| Da Redação||RADAR-DF
Cerca de 120 ruas de São Sebastião ficaram totalmente limpa com a presença do programa “GDF Presente”, cuja ação permaneceu por dez dias na cidade e encerrada ontem (30). A partir de hoje, até o dia 7, o programa de retirada de entulhos se concentrará na cidade do Jardim Botânico; de 8 a 14 no Itapoã e de 15 a 21 de novembro na cidade do Paranoá.
O Governo do Distrito Federal, por meio do programa GDF Presente, realizou mais um trabalho de recolhimento de inservíveis na Região Administrativa de São Sebastião.
A equipe passou por 120 ruas e recolheu mais de 80 toneladas de entulhos e inservíveis como sofás, colchões, guarda-roupas e até televisores.
A escolha das ruas foi realizada por meio de parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), que, graças ao trabalho de prevenção ao Aedes aegypit e animais peçonhentos realizado pelo órgão, pode identificar as áreas com mais acúmulo de inservíveis.
O administrador de São Sebastião, Alan Valim disse que a ação do programa GDF Presente, que retirou mais de 80 toneladas de objetos inservíveis, é a forma mais rápida, criada pelo governador Ibaneis Rocha, para atender as demandas da população.
Ele lembrou que no início do ano, com a chegada do governo Ibaneis, a cidade de São Sebastião estava cheia de problemas, com muito lixo, entulho, buracos nas pistas, equipamentos quebrados e problemas por todo canto.
“Na época, a pronta intervenção da força-tarefa do SOS-DF trouxe a autoestima da população com ações emergências. Agora, a nova investida do GDF Presente, substituto do SOS-DF, serviu para manter a cidade limpa e seu povo saudável”, acrescentou Alan Valim.
Você precisa fazer login para comentar.