O tucano Virgílio Neto, subsecretário de Integração das Ações Sociais reconhece que o seu partido, o PSDB, é um dos maiores culpados pela agonizante e desastrada gestão do governo Rollemberg por não ter dado certo. O tucano Virgílio Neto, subsecretário de Integração das Ações Sociais,reconhece que o seu partido, o PSDB, é um dos maiores culpados pela agonizante e desastrada gestão do governo Rollemberg não ter dado certo
Por Toni Duarte
A declaração do tucano foi dada durante o programa Conectando o Poder, do jornalista Sandro Gianelli da Rádio Ok no último sábado. Izalci Lucas, presidente do PSDB-DF, disse que Virgílio não pode falar pelo partido.
Mesmo pegando carona no finalzinho do agonizante governo de Brasília, na condição de subsecretário, o tucano Virgílio Neto resolveu demonstrar o quanto é leal ao governador e nem se importa em pegar a catinga de um governo que acabou com a saúde, com a segurança, com a educação e com a autoestima da sociedade brasiliense.
Virgílio faz parte de uma banda do PSDB-DF que pulou para dentro do governo de Brasília ocupando a minguada Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, comanda pela tucana-mor Maria de Lurdes Abadia.
Em troca de um cargo como subsecretário de governo que assumiu há pouco mais de 30 dias, Virgílio resolveu aderir a catinga do governo que acabou com a saúde, com a segurança, com a educação e com a autoestima da sociedade brasiliense.
Impregnado pela estultice, particularidade de quem se comporta de maneira tola ou estúpida, Virgílio Neto fez questão de se perder no tempo para afirmar que o PSDB “com certeza é um dos responsáveis pelo governo Rollemberg dar certo ou não”, disse o tucano.
Reação
O deputado Izalci Lucas, pretenso candidato a governador no próximo ano pelo PSDB, disse que nem Virgílio Neto e nenhum dos tucanos que ocupam cargos no governo Rollemberg podem falar pelo partido. Ele disse que o relatório de expulsão de Virgílio Neto será levado a leitura na reunião da Executiva do PSDB convocada para esta segunda-feira.
Izalci afirmou ainda que:
“Embora o PSDB tenha apoiado Rodrigo Rollemberg no segundo turno das eleições de 2014, o nosso partido nunca quis ter cargos e nunca se envolveu com um dos piores governos da história do DF. Se tem alguém do PSDB fazendo parte da boquinha do governo, está por conta própria e não como indicado da legenda tucana”, afirmou ao Radar.