O ASSUNTO É

AUTOFLAGELO: TUCANO DIZ QUE DESASTRE DO GOVERNO ROLLEMBERG É CULPA DO PSDB

Publicado em

O tucano Virgílio Neto, subsecretário de Integração das Ações Sociais reconhece que o seu partido, o PSDB, é um dos maiores culpados pela agonizante e desastrada gestão do governo Rollemberg por não ter dado certo. O tucano Virgílio Neto, subsecretário de Integração das Ações Sociais,reconhece que o seu partido, o PSDB, é um dos maiores culpados pela agonizante e desastrada gestão do governo Rollemberg não ter dado certo

Por Toni Duarte

A declaração do tucano foi dada durante o programa Conectando o Poder, do jornalista Sandro Gianelli da Rádio Ok no último sábado. Izalci Lucas, presidente do PSDB-DF, disse que Virgílio não pode falar pelo partido.

Mesmo pegando carona no finalzinho do agonizante governo de Brasília, na condição de subsecretário, o tucano Virgílio Neto resolveu demonstrar o quanto é leal ao governador e nem se importa em pegar a catinga de um governo que acabou com a saúde, com a segurança, com a educação e com a autoestima da sociedade brasiliense.

Virgílio faz parte de uma banda do PSDB-DF que pulou para dentro do governo de Brasília ocupando a minguada Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, comanda pela tucana-mor Maria de Lurdes Abadia.

Em troca de um cargo como subsecretário de governo que assumiu há pouco mais de 30 dias, Virgílio resolveu aderir a catinga do governo que acabou com a saúde, com a segurança, com a educação e com a autoestima da sociedade brasiliense.

Impregnado pela estultice, particularidade de quem se comporta de maneira tola ou estúpida, Virgílio Neto fez questão de se perder no tempo para afirmar que o PSDB “com certeza é um dos responsáveis pelo governo Rollemberg dar certo ou não”, disse o tucano.

Reação

O deputado Izalci Lucas, pretenso candidato a governador no próximo ano pelo PSDB, disse que nem Virgílio Neto e nenhum dos tucanos que ocupam cargos no governo Rollemberg podem falar pelo partido. Ele disse que o relatório de expulsão de Virgílio Neto será levado a leitura na reunião da Executiva do PSDB convocada para esta segunda-feira.

Izalci afirmou ainda que: 

“Embora o PSDB tenha apoiado Rodrigo Rollemberg no segundo turno das eleições de 2014, o nosso partido nunca quis ter cargos e nunca se envolveu com um dos piores governos da história do DF. Se tem alguém do PSDB fazendo parte da boquinha do governo, está por conta própria e não como indicado da legenda tucana”, afirmou ao Radar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Com pista de patinação no gelo, Brasília terá megaevento natalino

A partir do dia 1º de dezembro, o Nosso Natal vai animar a Esplanada dos Ministérios com uma programação diversificada e atrações para todas...

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»