O ASSUNTO É

AUTOFLAGELO: TUCANO DIZ QUE DESASTRE DO GOVERNO ROLLEMBERG É CULPA DO PSDB

Publicado em

O tucano Virgílio Neto, subsecretário de Integração das Ações Sociais reconhece que o seu partido, o PSDB, é um dos maiores culpados pela agonizante e desastrada gestão do governo Rollemberg por não ter dado certo. O tucano Virgílio Neto, subsecretário de Integração das Ações Sociais,reconhece que o seu partido, o PSDB, é um dos maiores culpados pela agonizante e desastrada gestão do governo Rollemberg não ter dado certo

Por Toni Duarte

A declaração do tucano foi dada durante o programa Conectando o Poder, do jornalista Sandro Gianelli da Rádio Ok no último sábado. Izalci Lucas, presidente do PSDB-DF, disse que Virgílio não pode falar pelo partido.

Mesmo pegando carona no finalzinho do agonizante governo de Brasília, na condição de subsecretário, o tucano Virgílio Neto resolveu demonstrar o quanto é leal ao governador e nem se importa em pegar a catinga de um governo que acabou com a saúde, com a segurança, com a educação e com a autoestima da sociedade brasiliense.

Virgílio faz parte de uma banda do PSDB-DF que pulou para dentro do governo de Brasília ocupando a minguada Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, comanda pela tucana-mor Maria de Lurdes Abadia.

Em troca de um cargo como subsecretário de governo que assumiu há pouco mais de 30 dias, Virgílio resolveu aderir a catinga do governo que acabou com a saúde, com a segurança, com a educação e com a autoestima da sociedade brasiliense.

Impregnado pela estultice, particularidade de quem se comporta de maneira tola ou estúpida, Virgílio Neto fez questão de se perder no tempo para afirmar que o PSDB “com certeza é um dos responsáveis pelo governo Rollemberg dar certo ou não”, disse o tucano.

Reação

O deputado Izalci Lucas, pretenso candidato a governador no próximo ano pelo PSDB, disse que nem Virgílio Neto e nenhum dos tucanos que ocupam cargos no governo Rollemberg podem falar pelo partido. Ele disse que o relatório de expulsão de Virgílio Neto será levado a leitura na reunião da Executiva do PSDB convocada para esta segunda-feira.

Izalci afirmou ainda que: 

“Embora o PSDB tenha apoiado Rodrigo Rollemberg no segundo turno das eleições de 2014, o nosso partido nunca quis ter cargos e nunca se envolveu com um dos piores governos da história do DF. Se tem alguém do PSDB fazendo parte da boquinha do governo, está por conta própria e não como indicado da legenda tucana”, afirmou ao Radar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

A verdadeira razão da invasão da Venezuela: petróleo, geopolítica e poder

*Por Caio Braga: Petróleo, dólar e poder movem a ofensiva dos EUA contra a Venezuela. Por trás do discurso contra uma ditadura e narcotráfico, estão interesses geopolíticos, controle energético e a disputa com China e Rússia pela hegemonia global.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Dom Pedro II celebra formandos e honra pioneiro do salvamento aquático

A formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar Dom Pedro II acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, e promete muita emoção para os formandos, familiares e toda a comunidade escolar. O evento marcará o encerramento de um ciclo cheio de desafios, aprendizado e histórias que cada aluno carrega consigo.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.