O ASSUNTO É

APÓS PRESSÃO DO “CARAI” COMANDO DA PM SOLTA POLICIAIS DA ROTAM

Publicado em

Vinte e cinco policiais militares  da Ronda Ostensiva Tática Móvel da Polícia Militar do DF  já estão soltos. Eles foram presos só porque entoaram um grito de guerra que tinha a palavra “caralho” durante a solenidade de formatura ocorrida na quarta-feira (30).

A música cantada pelos 25 policiais desgostou o comando da PMDF que a classificou de “péssimo gosto”. No entanto, diante da pressão do caralho, feita pela família militar e por integrantes da própria corporação, o Comando-Geral da PM achou por bem libertar os policiais

Nos filmes, nas novelas, no buteco ou em rodas de conversas sociais, o palavrão sempre esteve presente. Há quem acredite que o palavrão, ou o uso dele, é algo que nos liberta, em meio a tanta repressão hipócrita que ainda há aqui e ali, em nossas instituições.

Não se sabe, ao certo, como surgiu o palavrão. Muitos escritores, humoristas, falantes de diversos grupos sociais –, o palavrão pode representar um rompimento com condutas formais, lingüísticas e sociais – há muito cristalizadas-, ou, até mesmo, uma simples terapia verbal, um extravaso.

A musica cantada pelo grupo de PMs, durante cerimônia de formatura da ROTAM não tinha o viés de xingar absolutamente ninguém e muito menos desonrar a briosa instituição Policia Militar do Distrito Federal.

Durante a fase de treinamento em que esses heróis policiais, defensores da sociedade, são submetidos a duros exercícios, os palavrões passaram ser termos comuns e são expressados para denotar o poder da resistência de cada um deles  para se tornarem um “caveira” de verdade. Quem sejam bem-vindos os bravos policiais  para combater os criminosos que roubam, estupram e matam cidadãos de bem desta cidade.

VEJA AQUI O VÍDEO DO “CARALHO”

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2vTooXW” standard=”http://www.youtube.com/v/YuDi3Pim0iU?fs=1″ vars=”ytid=YuDi3Pim0iU&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2853″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.