O ASSUNTO É

Escola de Planaltina diz sim à Gestão Compartilhada

Publicado em

O CED Estância III é a quinta escola do Distrito Federal a aderir ao programa de Gestão Compartilhada, parceria entre as secretarias de Educação (SEE) e de Segurança Pública (SSP). Pais ou responsáveis, estudantes, professores e servidores fizeram a escolha neste sábado (10), em votação secreta, por meio de urna, entre 8h e 21h, na própria escola. A proposta recebeu 59,69% de aprovação da comunidade escolar.

 

A apuração foi feita por uma comissão formada por representantes de cada segmento da comunidade escolar envolvido no processo. A decisão foi tomada após a realização de assembleia geral da comunidade escolar, feita há uma semana. No encontro, representantes da SEEDF apresentaram o projeto e tiraram dúvidas dos presentes, que também puderam se manifestar.

Ao todo, 357 votos válidos foram computados, englobando alunos, pais ou responsáveis, servidores do magistério, da assistência e temporários. Deles, 263 foram favoráveis à implementação do novo modelo no colégio e 94 foram contrários.

Criado em 1998, o CED Condomínio Estância III atende cerca de 1,5 mil estudantes, principalmente da região da Estância Mestre D’Armas, em Planaltina. Atualmente, a escola recebe alunos de 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, que farão parte da Gestão Compartilhada, além de ministrar a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não integrará o programa.

A proposta da Gestão Compartilhada é a de realizar ações conjuntas para proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes da Rede Distrital de Educação do DF. Outro objetivo é promover estratégias voltadas ao policiamento comunitário e ao enfrentamento da violência escolar, além de fomentar a cultura de paz e o pleno exercício da cidadania.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

ABBP divulga nota sobre eleições municipais no País

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) divulgou, nesta quinta...

Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão comemora seus 98 anos

O Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), a Casa de...

PF prende quadrilha que lavava dinheiro do tráfico internacional

Cerca de 50 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e...

Espaços culturais oferecem opções aos brasilienses

Até este domingo (19), o Espaço Cultural Renato Russo recebe o...

Patrocinado pelo BRB, Gabriel Bortoleto conquista título de F3

O Banco BRB é um dos maiores patrocinadores do esporte no País em diferentes modalidades, entre as quais, o automobilismo.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»