Morre o ator e diretor da Globo Jorge Fernando, aos 64 anos

Publicado em

Morreu neste domingo (27), aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o retorno dele após dois anos afastado da TV, tempo em que se recuperou de um AVC.

 

Em nota, o Hospital Copa Star informou que ele morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo, devido a uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.

Na Globo, Jorge Fernando dirigiu vários sucessos, como as novelas “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”.

Ator, diretor, escritor e humorista, Jorge Fernando foi um artista completo que ajudou a revolucionar a forma de se fazer televisão no Brasil. Seu primeiro contato com a arte de atuar foi ainda adolescente na escola onde estudava no Méier, Zona Norte do Rio.

Na TV, ele estreou como ator em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”. Na década seguinte, Jorge Fernando trabalhou em várias produções, mas foi do outro lado das câmeras, como diretor, que ele encontrou sua verdadeira paixão.

Desde então, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados. Sua estreia como diretor foi em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Frejat, Paralamas e Gessinger fazem Arena do Funn tremer em Brasília

Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença na primeira noite do...

É amanhã! Funn Festival 2024, celebra música, diversão e cultura em Brasília

Maior festival de inverno do Brasil começa amanhã, sexta-feira, 10/05, no estacionamento 9 do Parque da Cidade a partir das 18h

Parceria histórica internacional eleva Oktoberfest de São Paulo

A São Paulo Oktoberfest estabelece uma parceria inédita com a Baviera e Munique, envolve ampliar laços culturais e turísticos, além de transferência o turismo e a economia local através de eventos que celebram a rica tradição alemã

Colinas do Samba protagoniza o ritmo do pagode brasiliense

Nos últimos dez anos, o pagode emergiu como um dos ritmos de maior crescimento em Brasília, refletindo uma mudança cultural antes impulsionada pelo rock. O grupo Colinas do Samba, tem sido um dos principais protagonistas dessa ascensão.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»