O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que no primeiro trimestre deste ano, houve a expansão de mais de 42% das atividades turísticas em comparação ao mesmo período de 2021, no Distrito Federal.
Segundo o diretor-superintendente, Valdir Oliveira, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae) busca incentivar o segmento turístico na capital.
Ele destaca que o turismo é um setor de cadeia produtiva bem ampla, sendo transversal em áreas como alimentação, artesanato, hospedagem e locomoção.
“Então existem muitos segmentos no DF que direta e indiretamente estão envolvidos e que são formados basicamente por micro e pequenas empresas”.
Pensando nessa expansão, o Sebrae no DF aposta em ações como o I Encontro de Turismo de Natureza do DF 2022 e eventos como o Curso Turismo, Hospitalidade e o Luxo aplicado à Gestão.
O Sebrae sempre traz iniciativas que mostram lugares que valem a pena visitar em Brasília. O objetivo é tirar a ideia de que não tem nada para fazer na capital do país.