O ASSUNTO É

BRB forma 4ª turma de jovens do projeto primeiro emprego

Publicado em

Em mais uma ação em prol do desenvolvimento econômico, social e humano, missão do Banco BRB, que completa neste mês 57 anos, 55 jovens concluíram hoje (20) a 4ª turma do Projeto Primeiro Emprego.

O programa foi desenvolvido pelo Instituto BRB, braço social do Banco, e pela BRB Serviços, empresa do Conglomerado BRB.

Os formandos participaram de cerimônia na manhã desta quarta-feira, na Sede do BRB, em Brasília, na qual receberam certificado de conclusão do projeto.

Para chegar até aqui, concluíram cursos nas áreas de atendimento telefônico, trabalho em equipe, Word, comunicação não violenta, inteligência emocional e conhecimentos em produtos bancários.

ONGs parceiras do projeto, Instituto Mãos Solidárias, Programando o Futuro e Casa Azul, cederam seus laboratórios de informática para a formação dos jovens.

O projeto Primeiro Emprego prevê que os formandos bem avaliados participem, ao final, de entrevistas de emprego com a possibilidade de compor o quadro de funcionários ou o banco de talentos da BRB Serviços e ou de outras empresas do Conglomerado BRB. Dos 55 formandos hoje, 14 já foram contratados.

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, prestigiou a formatura da 4ª turma do Projeto Primeiro Emprego e destacou o papel do Banco, que como público, atua além de uma instituição financeira tradicional.

“O BRB é uma instituição muito séria e importante para a sociedade. Como Banco, atuamos com foco na geração de emprego, de renda, da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Somos um conjunto de empresas, e o Instituto BRB tem um papel extremamente importante ao garantir que nós estejamos cobrindo e olhando todos os pontos que tornam a nossa empresa especial. Temos orgulho do Projeto Primeiro Emprego, considerado um dos mais relevantes que o BRB implementou até aqui”, afirmou ele.

Até o final de 2023, outras duas turmas devem concluir o Projeto Primeiro Emprego, totalizando 540 alunos aptos para o mercado de trabalho até dezembro.

Assessoria de Imprensa BRB

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

PSD-DF vive esvaziamento e caos político após chegada do inelegível Arruda

Antes da chegada de Arruda, o PSD-DF tinha dois deputados distritais e um ex-deputado com bom potencial eleitoral. Hoje, o partido enfrenta esvaziamento político, falta de nomes competitivos e dificuldade real para eleger federais e distritais.

Mais Radar

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS

O prazo para que aposentados e pensionistas possam solicitar o ressarcimento...

Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026

Pela terceira semana consecutiva, o mercado financeiro reduziu as expectativas que...

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

A Medida Provisória (MP) que atualiza o cálculo do piso salarial...

Governo lança portal do IBS e moderniza gestão de tributos no país

Lula sanciona lei da reforma tributária e lança plataforma digital do IBS. Novo sistema promete mais transparência, fiscalização eficiente e simplificação na arrecadação de impostos em todo o Brasil.

Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.518,65 após reajuste

A tabela das faixas salariais usadas para calcular o valor da...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.