Seguindo o movimento do Comitê de Política Monetária (Copom), que reduziu a Selic em 0,75 ponto percentual para 3% ao ano, o Itaú, Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram na noite desta quarta-feira (06/05) que vão reduzir a taxa de juro de algumas linhas de crédito para clientes pessoa física e jurídica.
LEIA MAIS
BOLSONARO TOMA JUÍZO E ACENA PARA PARTIDOS NO CONGRESSO EM BUSCA DE APOIO
Este foi o sétimo corte seguido, o terceiro anunciado neste ano, e ocorre em meio a preocupações sobre os efeitos do coronavírus no mundo.
O Itaú repassará integralmente o corte de 0,75 p.p.. No caso das pessoas físicas, a redução será no empréstimo pessoal, enquanto que para as empresas o corte será na linha de capital de giro.
LEIA AINDA
BRB| EMPRÉSTIMOS E RENEGOCIAÇÕES DE DÍVIDAS PELO “SUPERA-DF” ULTRAPASSAM R$ 1,6 BILHÃO
Os novos valores valem a partir de segunda-feira, 11, e variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.
O Banco do Brasil anunciou que as linhas de home equity (BB Crédito Imóvel Próprio) e Crédito Estruturado (com garantias), passarão a ter taxas mínimas a partir de 0,88% e de 0,83% ao mês, ante os 0,94% e 0,89% ao mês, respectivamente.
A taxa de crédito para compra de veículos novos passa de 0,60% a 0,54% ao mês.
As linhas de Desconto de Cheques, Desconto de Títulos e ACL passarão a contar com taxas a partir de 1,15%, 0,82% e 0,82% ao mês, ante os 1,21%, 0,88% e 0,88%, respectivamente.
Já o Bradesco divulgou que reduzirá a taxa de juro de suas principais linhas de crédito também a partir de segunda-feira, 11, sem dar mais detalhes dos tipos de empréstimos contemplados.