O ASSUNTO É

SAÚDE MORIBUNDA: TRIBUNAL DE CONTAS ESTÁ DE OLHO NO ROMBO DA SAÚDE DA PM QUE DEIXA MILITARES SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA

Publicado em

1arenatorainhaaA suspensão temporária de convênios com clínicas de Exames Laboratoriais e Radiologias que atendem policiais militares e seus dependentes com a justificativa de contenção de gasto acendeu o sinal de alerta do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Até hoje ninguém sabe como é administrado o fundo de saúde da PM, uma caixa preta que nem mesmo quem contribui tem acesso. A falta de gestão seria o principal motivo, mas que pode também está havendo algum tipo de ilegalidade.

                                                                     

LETRA Apesar de até agora não haver nenhum um processo o presidente, o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Renato Rainha, disse não descartar a possibilidade de abrir uma auditoria para investigar a real situação do Fundo de Saúde da Policia Militar. A Saúde da PM é constituída por recursos do Fundo Constitucional e conta ainda com a contribuição de mais de R$ 12 milhões anuais, que são descontados dos contracheques dos policiais ativos, inativos e pensionistas.

“Vamos ter que descobrir o que está acontecendo e por que a família militar não está tendo o atendimento que deveria ter junto ao sistema de saúde mantido pela Instituição Militar”, disse.

A decisão do presidente do Tribunal de Contas, que recebeu o Radar em seu gabinete nesta terça-feira (17), decorre em face do contingenciamento de 100 milhões de reais de um total de 280 milhões de reais destinados à Saúde na PM. A medida foi tomada pelo Governo Rollemberg por ser gestor de parte desses recursos. O que o GDF esta fazendo com esse dinheiro ninguém sabe. A quebradeira do sistema de Saúde da PM é real.

Uma pratica abusiva que vem deste o governo Agnelo e que penaliza os policiais militares da ativa e os inativos, além de seus familiares que ficam sem atendimento médicos e laboratoriais na rede conveniada que, por sua vez, reclama a falta de pagamentos , referentes a serviços prestados nos anos de 2014 e 2015.

“Se houver uma representação revelando possíveis indícios de ilegalidade na gestão dos recursos do Fundo de Saúde da PM, que possa chegar ao conhecimento do Tribunal de Contas, nós daremos a rápida tramitação na apuração do caso. É fundamental que uma associação ligada a categoria militar faça essa representação ou mesmo qualquer outro cidadão. Qualquer pessoa do povo pode fazer isso, o TCDF apura ”, orienta o presidente Renato Rainha.

O atual cenário é de agravamento total do sistema de saúde da PM e nenhum policial pode chiar. Os policias só contam com atendimento de urgência ou emergência, ou seja na hora da morte. Pra onde está indo o dinheiro? Está havendo uma alguma ilegalidade na gestão desses recursos? São perguntas que agora o TCDF também quer saber.

Da Redação Radar

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

GOVERNO ROLLEMBERG DESVIA DINHEIRO DA PMDF, “QUEBRA” O SISTEMA DE SAÚDE E DEIXA POLICIAIS SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Roubalheira contra aposentados do INSS fará Lula sangrar até a eleição

Lula trabalhou para blindar seu ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, por saber que a roubalheira no INSS poderia atingir seu filho, Lulinha, e seu irmão, Frei Chico.

Mais Radar

Hemocentro moderniza agências transfusionais do DF com automação em exames

Com a aquisição de equipamentos automatizados de última geração, a Fundação...

Biblioteca Nacional será palco de oficinas e competições dos Jogos Educacionais

Com o objetivo de disseminar a cultura gamer e do e-sports...

Distrito Federal lidera ranking de qualidade de vida no Brasil em 2025

Pela primeira vez, o Distrito Federal alcançou o topo do ranking nacional de...

Ativa Mente une tecnologia e saúde para promover qualidade de vida aos idosos

Pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) estão desenvolvendo o aplicativo Ativa...

QualificaDF oferece vagas para diversos cursos de qualificação profissional

O QualificaDF Móvel está com vagas abertas para a 11ª Etapa...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.