O ASSUNTO É

Saúde mental é tema de reunião entre GDF e governo federal

Publicado em

O projeto Escuta Susp foi debatido nessa quarta-feira (17) com o objetivo de promover e dar assistência especializada em saúde aos agentes de segurança pública do Distrito Federal.

O encontro contou com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Público (MJSP) e das forças de segurança.

Implementado por meio do desenvolvimento de estudos que avaliam o serviço de atendimento psicológico online, o projeto tem base na oferta desse apoio e assistência aos profissionais.

Trata-se um projeto-piloto da Senasp, em parceria com as Universidade Federais de Brasília (UnB), de Minas Gerais (UFMG), do Rio Grande do Norte (UFRN) e de Sergipe (UFS).

“Temos buscado diferentes alternativas para contribuir com a promoção da saúde dos nossos servidores. Entendemos essa necessidade, tanto que nosso programa de políticas de segurança, o DF Mais Seguro, contempla um eixo específico para esta temática”, afirma o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

No programa, serão atendidos servidores de segurança pública das respectivas unidades da Federação (UF) onde as instituições de ensino estão localizadas. A previsão é que os agentes passem a ser assistidos ainda em 2024.

A ideia complementa as ações da SSP-DF e das forças de segurança na atenção à saúde mental dos agentes, tornando-se parte do Eixo 5 – Servidor Mais Seguro, do DF Mais Seguro, que promove a qualidade de vida no trabalho, o bem-estar físico e mental, impactando diretamente na prestação de serviço à população.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram...

Faixas de pedestre são símbolos de segurança no DF

A campanha do Maio Amarelo deste ano tem como tema a...

GDF investiu mais de R$ 111 milhões em equipamentos para a Saúde

Pensando em atender melhor a população, o Governo do Distrito Federal...

Cristiano Araújo destaca impacto do Fórum Niemeyer para Brasília

A arquitetura de Oscar Niemeyer é fundamental para a identidade de Brasília, destacando-se por suas linhas curvas e inovadoras que simbolizam a modernidade e o progresso.

Convocados para o QualificaDF devem confirmar matrícula até quinta (2)

Convocados para a 6ª etapa do QualificaDF Móvel têm até esta...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»