Os restaurantes comunitários do Distrito Federal estão focados na campanha de aleitamento materno para a comunidade. O objetivo é incentivar que muitas famílias frequentem os restaurantes e utilizem o espaço para divulgar a ação.
Uma das premissas da Educação Alimentar e Nutricional (EAN) é incentivar o aleitamento materno e mostrar os benefícios da amamentação para mãe e para o bebê. A campanha está relacionada com o Agosto Dourado, de incentivo à amamentação.
“As ações de EAN são realizadas com esse intuito de conscientizar a população sobre a importância de manter bons hábitos, de levar informação adequada para que eles tenham autonomia. E o Agosto Dourado é o mês de reforçar o papel da amamentação para o crescimento saudável do bebê e incentivar a doação de leite materno”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O aleitamento materno para o crescimento saudável do bebê, estimula as mães a amamentarem e incentiva a doação de leite materno nos 10 bancos de leite humano públicos do DF.
As ações de Educação Alimentar e Nutricional são realizadas mensalmente, com temas diversos, sempre com foco na segurança alimentar e nutricional e na conscientização do cidadão.