Um regimento interno foi estabelecido para o Observatório de Violência Contra a Mulher e Feminicídio, coordenado pela Secretaria da Mulher (SMDF).
A resolução, divulgada na segunda-feira (22) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estabelece as condições para a publicação e divulgação de dados sobre a situação e a evolução da violência contra a mulher na região.
Com a finalidade de produzir diagnósticos qualificados sobre a situação da mulher, o Observatório propõe a implementação e avaliação de políticas públicas para as mulheres; e a padronização da coleta, análise e divulgação dos dados e informações públicas.
“Estamos fortalecendo nossa capacidade de coletar, analisar e divulgar dados sobre a violência doméstica, o que nos permitirá desenvolver políticas públicas eficazes para proteger e empoderar as mulheres do Distrito Federal”, destaca a secretária da mulher, Giselle Ferreira.
Em abril de 2024, as cinco páginas mais visitadas do portal foram: página inicial; lei do feminicídio; mulher e trabalho; rede de enfrentamento; e mulher e saúde.