O governador Ibaneis Rocha anunciou, na manhã deste sábado (11), que os quase 180 mil moradores de Planaltina terão reforço na estrutura de saúde. De acordo com o chefe do Executivo, está previsto para o segundo semestre de 2019 o lançamento de duas licitações para implementar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e o terceiro bloco do Hospital Regional da cidade, com aporte, inclusive, de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Postado por RADAR-DF
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) é responsável pelo desenvolvimento dos projetos complementares e pela planilha orçamentária da UBS, que será erguida no Vale do Amanhecer.
A região, que abriga o maior centro espiritualista do Brasil, pode ter as portas da atenção primária abertas em um prazo de 90 dias. “Já colocamos o nosso secretário Osnei [Okumoto, de Saúde] e nosso presidente do Iges [Instituto de Gestão Estratégica de Saúde] para providenciar”, garantiu o governador.
O projeto para construir o terceiro bloco no Hospital Regional de Planaltina também está em andamento. Ao custo estimado de R$ 12 milhões, a iniciativa receberá recursos de emendas parlamentares do deputado distrital Cláudio Abrantes, líder do governo Ibaneis na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Além da UTI, o projeto prevê serviços de hemodiálise e odontologia. “Vamos atender toda a comunidade dessa região, das áreas urbana e rural, que é muito rica, tem campo fértil e muita gente trabalhadora”, afirmou Ibaneis Rocha