O ASSUNTO É

“Não aceito Marcola preso em Brasília”, diz Ibaneis Rocha a Sérgio Moro

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha, que se encontra nesta sexta-feira em São Paulo reagiu duro contra a transferência do líder do PCC Marcos Camacho o “Marcola” e mais três comparsas para o presidio federal de segurança máxima ao lado da Papuda. Em contato com o ministro da Justiça Sérgio Moro e com a corregedora, desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Ibaneis tenta reverter a situação

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“Marcola, aqui não! ”, reclamou pelo telefone o governador Ibaneis Rocha ao ministro da Justiça Sergio Moro após a chegada de quatro líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles foram transferidos, hoje (22), da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, para a Penitenciária Federal de Brasília, perto do Presídio da Papuda.

Além de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, integram o grupo Cláudio Barbará da Silva, Patrik Wellinton Salomão, e Pedro Luiz da Silva Moraes, o Chacal. Só santinho!

O chefe da maior facção criminosa do país, o PCC, havia sido transferido de São Paulo para Rondônia, no mês passado, após a descoberta de um plano de fuga de presídios paulistas envolvendo Marcola e o grupo criminoso.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está revoltado com a decisão da Justiça Federal de transferir os criminosos para o presídio de segurança máxima, recém-inaugurado dentro da área do Complexo Penitenciário da Papuda.

O Chefe do Executivo Local condenou a construção de um presidio  para abrigar bandidos perigosos em uma região urbana que fica a poucos quilômetros dos três poderes da República.

“Isso é um absurdo. Um erro”, disse o governador lembrando que a presença dos líderes do PCC, presos em  Brasília, atrairá a presença de criminosos de sua facção para aterrorizar o DF.

Ele disse que quer discutir o assunto, pessoalmente, com Sergio Moro e com a corregedora desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O objetivo é  tentar reverter a decisão.

Afirmou que um  simples anúncio da  chegada de Marcola, a Polícia Civil do DF tem efeituado prisões de  criminosos ligados ao PCC como ocorreu com um grupo de oito bandidos no início da semana.

O governador  teme que  bandidos de outras regiões, ligados a facção de Marcola se mudem para o DF e cidades do Entorno para emitir um “salve geral”, como são chamadas as ordens de ataques contra prédios públicos e agentes de segurança, com a intenção de gerar terror e demonstrar insatisfação.

“Os brasilienses e as instituições do Distrito Federal precisam se posicionarem  contra a permanência de Marcola em um presidio de Brasília”, disse Ibaneis.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (2). O espaço será dedicado...

Mais Radar

Artista Maria da Penha, mãe de Gustavo Rocha, morre aos 78 anos

A artista plástica Maria da Penha do Vale Rocha, aos 78...

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal...

Brasília é eleita pela segunda vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste

Mais uma vez, Brasília foi premiada como a cidade detentora dos...

Inscrições para Jogos Escolares 2025 terminam nesta sexta (4)

As inscrições para os Jogos Escolares de 2025, se encerram nesta...

Brasília comemora 28 anos da faixa de pedestre

No mês de abril, Brasília comemora 28 anos da faixa de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.