O ASSUNTO É

Marcha de 100 mil bolsonaristas avançará sob Esplanada no dia 7

Publicado em

A convocação de 100 mil bolsonaristas fieis, programada para o Dia 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios,  é a meta dos setores da sociedade civil de Brasília, que estão se organizando em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

A marcha, segundo seus organizadores, tem o objetivo ainda de protestar contra decisões do Poder Judiciário.

Todos os segmentos evangélicos que reúnem milhões de fies; associações e clubes militares; entidades ligadas ao agronegócio, além da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) se mobilizam em defesa da governabilidade do presidente Bolsonaro.

A marcha pró-bolsonaro também está sendo convocada em outras grandes  cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belém, São Luís, Goiânia e Manaus.

Brasília sem desfile cívico-militar

Não haverá desfile cívico-militar neste 7 de setembro de 2021. Este é o segundo ano em que o Ministério da Defesa suspende o tradicional evento por causa da pandemia da Covid-19.

O Dia da Independência do país costuma ser celebrado em Brasília com a apresentação das forças militares na esplanada dos ministérios, com a presença de autoridades dos três poderes e de público.

Em nota, o Ministério da Defesa afirmou a data será comemorada no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, com restrição de espectadores.

O evento será coordenado pela Presidência da República e está previsto apenas uma cerimônia de hasteamento da bandeira pelas Forças Armadas.

O ministro da defesa, Braga Netto, informou, contudo, que não há impedimento de eventos militares em outras unidades da federação, mas ressaltou que não há previsão de desfiles.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sebastião Costa Cabral: Uma lenda viva da Polícia Civil do Maranhão

Em São Luís, ao longo de sua carreira, o delegado Cabral resolveu inúmeros crimes de alta complexidade e contribuiu para o avanço das técnicas de investigação na polícia judiciária do Maranhão.

Mais Radar

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos...

DF é a unidade da Federação em que as mulheres têm a maior remuneração média

De acordo com o 1º Relatório de Transparência Salarial, desenvolvido pelos...

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos...

Ibaneis envia reforço do CBMDF em ajuda ao Rio Grande do Sul devastado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves inundações devido a intensas chuvas, registrando 29 mortes e 60 desaparecidos. Em um gesto de solidariedade, o governador do DF, Ibaneis Rocha, enviou equipes de resgate e equipamentos para auxiliar nas operações de salvamento.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»