Começam nesta quarta-feira (1°), as inscrições para novos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal para o ano letivo de 2026. O cadastro deve ser feito até 31 de outubro.
O processo pode ser feito pela internet, no site da Secretaria de Educação (SEEDF), ou pelo telefone 156 (opção 2). A inscrição é gratuita e vale para todas as etapas da educação básica.
O procedimento é necessário para quem deseja ingressar na rede pública em 2026. De 1º a 31 de outubro, além das inscrições regulares para novos estudantes, ocorre também a renovação automática da matrícula para quem já está matriculado.
No mesmo período, de 15 a 31 de outubro, os responsáveis podem solicitar o remanejamento de alunos diretamente na secretaria da escola onde o estudante está matriculado em 2025.
“É fundamental que as famílias fiquem atentas ao calendário, façam a inscrição no prazo e compareçam à escola no momento da matrícula para garantir a vaga dos estudantes em 2026”, destacou a subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav) da SEEDF, Francis Ferreira.
Após o encerramento do período de inscrições, a SEEDF realizará o sorteio eletrônico das vagas, respeitando a proximidade da residência ou do local de trabalho dos responsáveis em relação à escola.
O resultado do sorteio eletrônico das vagas de novos estudantes (telematrícula) e das solicitações de remanejamento está previsto para 30 de dezembro. As informações estarão disponíveis no site da Secretaria de Educação e também pelo telefone 156.