O ASSUNTO É

Ibaneis quer terrenos para igrejas em novos editais habitacionais

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha determinou a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de elaborar decreto que obrigue a destinação de áreas para igrejas em todos os empreendimentos habitacionais do DF. A iniciativa atende ao pedido do arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, e do bispo auxiliar, Dom Marcony Vinícius Ferreira, que fizeram uma visita ao Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (10).

Postado por RADAR-DF

“A gente precisa planejar esses espaços com áreas para igrejas, escolas, postos de saúde e comércio. Não podemos deixar nada de lado. Tudo é muito importante para a comunidade”, avaliou o governador.

O texto será construído com a participação de pelo menos quatro órgãos: a Coordenação de Assuntos Religiosos e Terceiro Setor; a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh); a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab); e a Terracap. A previsão é publicar o novo decreto, no Diário Oficial do DF, ainda no próximo semestre.

“Não podemos mais ter invasões ou áreas sem igrejas. É interesse do governo e da sociedade que sejam reservados esses espaços de forma ordenada. Vejo Brasília como foi concebida”, afirmou o coordenador de Assuntos Religiosos, Kildare Meira.

Segundo ele, o governo não vai doar nenhum terreno, todos serão pagos. “Elas não têm fins lucrativos, vivem das doações dos fiéis e isto será levado em conta.

Mas, sem sombra de dúvidas, têm feito um trabalho social importante”, acrescentou Kildare Meira ao afirmar que o governo vai levar em consideração a densidade populacional dos locais. E, também, os censos para aferir a melhor distribuição dos terrenos conforme a prática das diversas denominações religiosas

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos 5 anos. A conquista é...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.