Foi publicado o decreto que cria o Comitê Intersetorial de Coordenação da Copa do Mundo Feminina. O evento esportivo acontece entre 24 de junho e 25 de julho de 2027 e terá Brasília como uma das sedes.
O objetivo do comitê é “planejar, integrar, coordenar e acompanhar as ações governamentais relativas à realização do evento na capital federal”.
“A criação do Comitê Intersetorial reforça o compromisso deste GDF com o planejamento, a integração e a coordenação de todas as ações necessárias para garantir que Brasília seja a melhor sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. É um passo fundamental para o sucesso do evento em nossa cidade, que se consolida a cada dia como a capital do esporte”, destacou a governadora em exercício Celina Leão.
O grupo será coordenado pela Casa Civil do Distrito Federal e terá a participação das secretarias de Governo; de Esporte e Lazer (responsável pela execução); de Segurança Pública; de Economia e de Comunicação.
Também participam as Secretarias de Transporte e Mobilidade; de Proteção da Ordem Urbanística; de Justiça e Cidadania; de Turismo; da Mulher; e de Cultura e Economia Criativa.
“O objetivo é direcionar o papel de cada secretaria para que a gente consiga organizar, com sucesso, a nossa parte nesse evento tão importante para o país e para o DF”, ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha.
Cada uma das pastas deverá indicar um representante titular e um suplente para compor o comitê, exceto a Secretaria de Economia, que indicará dois representantes titulares e dois suplentes.