O pagamento do programa Pé-de-Meia segue até a próxima segunda-feira (4) para estudantes do ensino médio da rede pública. O benefício funciona como uma poupança e tem o objetivo de evitar a evasão escolar.
A parcela será destinada pela segunda vez a estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA); pela terceira vez a 1 milhão de novos estudantes incluídos no programa em agosto; e pela sétima vez a 2,7 milhões de estudantes que já faziam parte do programa.
Para se manter no projeto, o estudante deve ter frequência mínima de 80% nas aulas do ensino médio. Caso a frequência diminua em algum mês, o aluno não receberá o benefício referente ao período.
Os depósitos podem ser consultados pelos beneficiários por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação. A Caixa Econômica Federal (CEF) é responsável pela abertura das contas em nome dos estudantes.
As informações relativas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem, disponível para smartphones. Os jovens que ingressaram no programa a partir de setembro não receberão retroativamente as parcelas já pagas pelo Pé-de-Meia.
- Governo quer criar Universidade Federal do Esporte em 2027
- MEC libera consulta a vagas no ensino superior pelo Sisu+
- MEC Idiomas oferta inglês e espanhol gratuitamente
- Enem 2026 terá atendimento especializado para TOC, ansiedade e TDAH
- Governo paga R$ 12 mil a projetos para jovens em áreas vulneráveis

