O ASSUNTO É

Oficina orienta alunos de escolas públicas sobre alimentação saudável

Publicado em

Por meio do Programa Saúde na Escola, o GDF tem o foco de conscientizar as crianças e ensiná-las a melhorar os hábitos alimentares. A abordagem abrangente do tema alimentação saudável combina o ensino teórico do plano curricular com a prática.

“O objetivo é a mudança de hábitos. Com a industrialização e os alimentos muito açucarados, há crianças que preferem desembrulhar do que descascar. O intuito é que elas tenham contato com vários sabores, porque, infelizmente, tem criança que nem conhece alguns tipos de frutos”, explica a enfermeira e coordenadora da ação, Simone Lacerda.

A ação de conscientização ocorre por meio de parceria da equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do Cruzeiro com o Instituto Compartilhar.

O chef de cozinha Lucas Capuzes ressalta a importância de ensinar as crianças a prepararem alimentos de forma saudável. “Essa abordagem contribui para que compreendam que todos podem fazer refeições nutritivas”, diz o especialista.

Além de atuar no DF, o Programa Saúde na Escola (PSE) tem abrangência nacional. Instituído pelo Decreto 6.286/2007, é uma colaboração interdisciplinar, com o objetivo de promover a saúde e a educação integral dos estudantes, ao mesmo tempo em que aborda as vulnerabilidades e melhora o acesso aos serviços de saúde.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

O governo federal iniciou a regulamentação do Sistema Nacional de Acompanhamento...

Projeto de CNH teórico em escolas públicas beneficia 400 alunos

Após concluir essa fase inicial, os alunos precisam apenas realizar uma parte prática para obter a carteira de motorista, facilitando o acesso à habilitação e incentivando a educação em trânsito desde cedo.

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta (5)

Termina nesta sexta-feira (5), o prazo para justificar a ausência no...

Senadora Leila Barros garante dois novos campi IFB para o DF

A senadora brasiliense destaca a importância dos IFBs para oferecer aos jovens do Distrito Federal a inclusão social e oportunidades de desenvolvimento profissional, além do acesso a empregos dignos. 

Secretaria da Juventude lança programa para líderes emergentes do DF

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, ressaltou que a Secretaria oferecerá suporte na formação de Grêmios Estudantis, colaborando com a gestão escolar para atender melhor às necessidades dos alunos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»