O ASSUNTO É

CNH GRATUITA| Detran abre processo de adesão de empresas ao Programa Habilitação Social

Publicado em

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal abrirá, a  partir do dia 15 de dezembro, processo de adesão de autoescolas, clínicas médicas e psicológicas, bem como laboratórios de exame toxicológico e empresas de monitoramento de aulas práticas e teóricas que desejam participarem do Programa Habilitação Social, criado pelo governo Ibaneis Rocha.

Os critérios para a adesão e os preços públicos que o Detran-DF pagará às instituições credenciadas pelos serviços relativos ao processo de habilitação, renovação da CNH, adição ou mudança de categoria constam da Instrução nº 955, de 8 de dezembro de 2020, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (9).

A empresa mostra que os empregados, na sessão de negociação realizada no Tribunal Regional do Trabalho, fizeram exigências que não podem ser atendidas, no atual processo de desestatização.
 

LEIA MAIS

SEM CHANCE! Greve dos eletricitários não vai reverter processo de venda da CEB

Para aderir ao programa, as empresas precisam estar devidamente credenciadas junto ao Detran-DF ou ao Denatran e, nos casos de autoescolas, é necessário ter índices de aprovação de seus candidatos de, no mínimo, 60%.

Além disso, há que se comprovar regularidade fiscal junto à Fazenda Pública Federal, Distrital, Justiça do Trabalho e FGTS.

A adesão ao programa CNH Social acontecerá exclusivamente por meio do Portal de Serviços da autarquia (portal.detran.df.gov.br), em área restrita, com acesso por meio de login e senha de operador do Sistema de Gestão de Trânsito do Departamento (Getran).

CNH Social

O Programa Habilitação Social é destinado a pessoas de baixa renda e tem como objetivo possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, por meio da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um programa para...

Mais Radar

Qualifica DF Móvel oferece mais de mil vagas para qualificação profissional

O Projeto QualificaDF Móvel segue com as inscrições abertas para a...

Publicado decreto que oficializa Vai de Graça entre 17 e 21 de abril

A gratuidade das tarifas de ônibus e metrô entre os dias...

Aniversário de Brasília terá 300 vagas de ambulantes

Ambulantes poderão se inscrever nas 300 vagas disponíveis para o 65º...

741 vagas de emprego no DF: oportunidades para todos os perfis

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta sexta-feira (11),...

UnDF amplia bolsas de iniciação científica para graduação

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) oferece 60 bolsas aos estudantes...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.