Os projetos de bicicletário e ligação cicloviária da Rodoviária do Plano Piloto foram apresentados e debatidos em audiência pública, nesta quarta-feira (3). O evento é promovido pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF).
O objetivo do encontro é dotar a Rodoviária do Plano Piloto de uma estrutura organizada e segura para os ciclistas estacionar as bicicletas.
Uma ligação das ciclovias que existem no lado Leste, em direção à Esplanada dos Ministérios, e o lado Oeste, em direção à Torre de TV, passando por dentro do terminal. Os projetos do bicicletário e da ciclovia podem ser acessados pelo público na página da Semob-DF.
Durante a audiência pública, os técnicos da Semob-DF apresentaram os estudos técnicos sobre o modelo do bicicletário e o traçado da conexão cicloviária, que permitirá a travessia de ciclistas por dentro da Rodoviária.
Os projetos integram as ações do programa Vai de Bike, lançado pelo Governo do Distrito Federal em setembro de 2024, com foco na ampliação da infraestrutura voltada aos ciclistas.
- Câmeras de monitoramento passam a funcionar em restaurantes comunitários do DF
- GDF integra câmeras da saúde ao sistema de segurança pública
- Parque da Cidade ganha pista de alta velocidade
- Semob inicia auditoria no transporte público do DF e anuncia pesquisa de satisfação dos usuários
- Hemocentro de Brasília lança programação do Junho Vermelho

