A partir deste mês, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) adotará medida para reduzir o número de faltas nos atendimentos nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
As famílias que fizeram agendamento pelo telefone 156 e pelo site da Sedes-DF vão receber uma mensagem de texto pelo WhatsApp para confirmar o agendamento. A mensagem será enviada cinco dias antes do atendimento previsto.
“Fique atento para não confundir. Não é golpe. Se você marcou agendamento no Cras ou para se inscrever ou atualizar o Cadastro Único, aguarde que o GDF vai enviar uma mensagem no seu aplicativo. Confira o número do GDF e o selo de verificação”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
A confirmação é importante para a equipe da Sedes organizar os atendimentos e liberar a vaga para quem precisa. Conforme a secretaria, varia de 26% a 30% o percentual de abstenções dos atendimentos agendados, o que significa cerca de quatro mil atendimentos que deixam de ocorrer.