O ASSUNTO É

Desfile de 7 de Setembro tem segurança reforçada em Brasília

Publicado em

Para garantir a segurança do público na Esplanada dos Ministérios durante o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, que ocorre neste domingo (7), um esforço conjunto será realizado por órgãos de segurança do Distrito Federal, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e o Ministério da Defesa.

O Comando Móvel da Polícia Militar estará presente, com unidades especializadas como Cavalaria, BPCães, Bope, além da Polícia Civil com a Divisão de Operações Especiais (DOE) e a Divisão de Operações Aéreas (DOA).

A região será monitorada por câmeras e drones, e o GSI empregará meios das Forças Armadas, atuando preventivamente para analisar possíveis riscos às autoridades.

A Esplanada será interditada a partir das 17h de sábado (6), com bloqueios na via S1 a partir da Catedral e na via N1, expandindo-se às 23h para incluir trechos da L4 e da Rodoviária do Plano Piloto.

Medidas de segurança e regras para o público no desfileO desfile, com o tema “Brasil Soberano”, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e outras autoridades.

O transporte público será gratuito no Distrito Federal, com o metrô funcionando das 5h30 às 19h. O acesso ao desfile inicia às 6h, com pontos de revista na via S1 e nas escadarias dos ministérios.

Itens como armas, objetos cortantes, sprays, garrafas de vidro, mochilas grandes e drones sem autorização são proibidos, assim como animais, exceto cães-guia.

É permitido levar lanches, água, suco, máscaras hospitalares, bonés, chapéus e protetor solar (exceto em spray).

As arquibancadas terão acesso controlado, com locais adaptados para pessoas com deficiência no Bloco J, além de pontos de hidratação e banheiros químicos disponíveis.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GO-469 será pavimentada entre Abadia de Goiás e Aragoiânia

O governador Daniel Vilela assinou, nesta terça-feira (09/06), a ordem de serviço para pavimentação da GO-469, que liga Abadia de Goiás ao entroncamento da...

Mais Radar

Medida proprõe renovação automática de CNH

O governo federal sancionou a lei que permite a renovação automática...

Junho será mais quente do que a média na maior parte do país

Os termômetros devem registrar temperaturas acima da média para o mês...

Novas tecnologias ajudam brigadistas a proteger Cerrado de incêndios

O Programa Copaíbas ajuda no tempo de resposta aos focos de...

Brasil cria 85,9 mil postos de trabalho em abril, aponta Caged

No mês de abril, foram abertos 85.888 postos de trabalho com...

Desmatamento no Brasil registra queda de 20,6% em 2025

A área total de vegetação nativa desmatada no Brasil ficou abaixo...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.