O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha disse que a população do Distrito Federal precisa colaborar mais no combate a doença, acolhendo as medidas restritivas do governo.
Gustavo Rocha afirmou que “os 264 leitos abertos nos últimos dias foram ocupados no mesmo momento”, lamentou.
Ao fazer um apelo pela vida, Gustavo Rocha pediu o envolvimento da população para ajudar o governo a conter os avanços do coronavírus, que já vitimou quase cinco mil pessoas, só no Distrito Federal.
Decretado toque de recolher no DF; descumprimento pode levar infrator preso
“Essa guerra não é só do governo, é de todos”, disse ao apontar o grande fluxo de pessoas nas ruas mesmo com as duras medidas tomadas pelo GDF com o objetivo de diminuir a gravidade da doença que lota os hospitais e aumentam o número de mortos.
“O que está sendo visto hoje nas ruas, será refletido em mais e mais gente contaminada”, afirmou ao se dizer bastante preocupado.
Já o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez afirmou que a chegada da vacina, e os bons resultados apresentados pelo público de idosos, a partir de 80 anos, com 30 dias, surtiu efeito.
“Esse público já não repercute na internação, quando comparado ao público de 65 a 79 anos”, apontou.
“Esse é um dado que ficou bem nítido na nossa equipe de avaliação. A vacinação protege bem, mas enquanto estamos avançando na vacinação, precisamos que todos redobrem os cuidados”, destacou.
Você precisa fazer login para comentar.