O ASSUNTO É

ALEXÂNIA| Ronaldo Queiroz promete retirar presídio do centro da cidade; veja o vídeo

Publicado em

Alinhado com o governador Ronaldo Caiado, o candidato  à Prefeitura de Alexânia de Goiás, Ronaldo Queiroz (PTB), afirmou que se for eleito no próximo dia 15 de novembro, uma de suas primeiras medidas é retirar o presídio do centro da cidade.

LEIA MAIS

PRATO CHEIO| Pagamento sai dia 3 para 31 mil famílias carentes do DF

Moradores da rua 12, onde se localiza a Unidade Prisional de Alexânia, distante a 118 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás,  não se acostumaram até hoje com as constantes e violentas rebeliões de presos.

Para aqueles que moram próximos ao presídio, residir no local significa estar na rota de fuga dos detentos e se tornar reféns dos criminosos.

O sentimento de insegurança, que atinge a população, tornou-se uns dos principais compromissos de Ronaldo Queiroz (PTB), que disputa a prefeitura de Alexânia.

“É inadmissível que um dos mais perigosos e explosivos presídios do Entorno continue sendo o maior pesadelo da nossa cidade por falta de interesse do atual prefeito que ignora o bem-estar e a segurança da população”, disse Ronaldo Queiroz que já foi prefeito de Alexânia.

Queiroz esteve com o secretário de segurança Pública de Goiás, Rodney Rocha Miranda para pedir apoio na iniciativa de transferência do presídio para uma área isolada, longe do centro urbano de Alexânia, caso se eleja no dia 15 de novembro.

VEJA O VÍDEO

“A cidade se expandiu e a Unidade Prisional no Município, construída há mais de 20 anos, não pode mais continuar no mesmo local, dividindo o mesmo espaço de um grande bairro residencial”, disse Queiroz ao Radar-DF.

“O meu compromisso é tirar o presídio de lá e levar para um lugar adequado  e devolver a paz e a tranquilidade a população”, completou.

Ele destacou  que, por questões de segurança e saúde pública, não medirá esforços para que os moradores daquela região sejam ouvidos e a antiga demanda de mudança do presídio para um local mais apropriado, seja resolvida quanto antes.

Queiroz disse ainda que o governador Ronaldo Caiado(DEM) tem se empenhado bastante para fortalecer a segurança pública na região do Entorno.

“Tenho absoluta convicção que  sendo eu o prefeito da cidade, a população de Alexânia terá segurança pública garantida nos próximos quatro anos”, pontuou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Campeonato Mundial de Robótica: equipes goianas se classificam

O feito aconteceu durante o Robótica 2024, maior evento de robótica e inteligência artificial da América Latina, realizado de 11 a 17 de novembro no Centro de Convenções de Goiânia.

Feirão de Empregos do Goiás Social chega a 8 cidades com 10 mil vagas

Goiás promove feirão com 10 mil vagas de emprego, oficinas e cursos gratuitos em 8 cidades entre 21 e 23 de novembro.

Pesca esportiva injeta R$ 7,3 mi e fortalece turismo goiano

Os eventos, promovidos com apoio do Governo de Goiás por meio de um investimento de R$ 1,2 milhão da Goiás Turismo, consolidaram o estado como um dos principais polos da modalidade no Brasil.

João Pessoa sedia Jogos da Juventude com atletas de Goiás

A Delegação de Goiás leva 197 atletas e técnicos para os Jogos da Juventude 2024, com o objetivo de conquistar medalhas e promover novos talentos em 16 modalidades individuais e coletivas em João Pessoa.

Médico é preso por violar medida e crimes sexuais em Goiás

O ginecologista Mateus Barbosa Leite foi preso em Catalão (GO) por descumprir medida protetiva solicitada por sua ex-companheira. Ele também responde por acusações de crimes sexuais e violência doméstica.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»