O ASSUNTO É

Alan Valim pede e Ibaneis atende: 4 áreas de São Sebastião serão regularizadas

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha assinou nesta terça-feira (06), a ordem de serviço que autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) a iniciar os estudos para a regularização fundiária da ocupação do Núcleo Rural Zumbi dos Palmares, em São Sebastião.

Além do Zumbi,  as comunidades Morro da Cruz, Capaão Comprido e Vila do Boa, que pertencem a mesma região administrativa,  já estão incluídas no pacote  de oito Áreas de Regularização de Interesse Social (Aris), criadas pela nova Lei da Reurb, sancionada pelo governador Ibaneis.

LEIA MAIS|

Bolsonaro prorroga auxílio emergencial por mais três meses

O mecanismo  permite que o governador  possa iniciar projetos e obras de infraestrutura que inclui abastecimento de água potável, coleta de lixo, tratamento do esgotamento sanitário, redes de energia elétrica domiciliar, iluminação pública e soluções de drenagem.

“O antigo governo só sabia derrubar as casas das famílias pobres  e não dava nada à sua população.  Após 2 anos e meio de governo a população tem condições de dizer que acertou na pessoa que escolheu para governar o Distrito Federal”, afirmou Ibaneis.

Às quatro comunidades  de São Sebastião, que sofreram com as violentas operações de derrubadas realizadas pela Agefis do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), comemoraram a decisão do governador Ibaneis Rocha de promover a regularização dos núcleos de interesse sociais.

O administrador de São Sebastião, Alan Valim disse que  a inclusão das comunidades no processo de regularização fundiária contou com o esforço conjunto da população e da administração regional, com um trabalho de conscientização de não permitir novas invasões nas respectivas áreas.

“A partir daí, levamos para as referidas comunidades o programa Energia Legal,  que permite a instalação de rede de distribuição de energia em áreas urbanas ou rurais que estejam em processo de regularização fundiária. O segundo passo foi levar melhorias das ruas e avenidas principais dos respectivos bairros. Agora vem o processo de regularização fundiária que dará aos mais de 40 mil moradores, a segurança jurídica de suas moradias. Tudo isso foi possível graças a determinação do governador Ibaneis Rocha que dá um olhar diferenciado à população carente do Distrito Federal”, afirmou.

Saiba quais áreas de Interesse Social estão sendo regularizada pela REUB.

 

  • Aris Capão Comprido – São Sebastião
  • Aris Morro da Cruz II – São Sebastião
  • Aris Vila do Boa – São Sebastião
  • Aris Zumbi dos Palmares – Sao Sebastião
  • Aris Condomínio Bica do DER – Planaltina
  • Aris Favelinha da Horta Comunitária I – Planaltina
  • Aris Miguel Lobato – Sobradinho
  • Aris Dorothy Stang – Sobradinho
  • Aris Nova Gênesis – Sol Nascente/Pôr do Sol

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda (7), a Central de Relacionamento do Distrito Federal ficará temporariamente fora do ar....

Mais Radar

Detran leva orientações a 3,1 mil pessoas no fim de semana no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal impactou 3,1 mil pessoas...

Investimentos em obras e diálogo: atuação de Dra. Jane no Paranoá e Itapoã

Com experiência como delegada, Dra. Jane Klebia tem atuado com foco nas necessidades do Itapoã e Paranoá. Já destinou mais de R$ 20 milhões para obras de mobilidade, drenagem e infraestrutura, e projeta novos avanços com a Feira Permanente e o Centro Olímpico.

Música: Projeto oferece curso gratuito a jovens de São Sebastião

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical aos participantes.

Promotores e PMDF fortalecem parceria no Recanto das Emas

O encontro, que reuniu representantes do Ministério Público e oficiais da PMDF, buscou aprimorar a atuação conjunta em prol da segurança e da ordem na região.

Síndicos e moradores buscam reorganizar a AJAB no Jardim Botânico

AJAB se reestrutura e indicará o jornalista Toni Duarte como presidente, por sua forte ligação com Jardim Botânico. Reunião nesta segunda (24) no Lago Sul definirá rumos da associação, pioneira na defesa da maior cidade condominial do DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.