Por onde passou com as suas “rodas de conversas”, prometendo melhorar a vida do povo, agora, no presente, o governador Rodrigo Rollemberg prefere ficar à sombra e distante, fazendo tudo ao contrário do que pregou no passado.
Nestes seis meses e 11 dias a maior obra do “Governo de Brasília” é a de mandar usar as lâminas dos tratores para destruir casas e sonhos de pobres famílias deixando-as ao desabrigo.
O show do terror do governo Rollemberg vai continuar na próxima semana em condomínios (em processo de regularização) e nas comunidades das áreas de inter esses sociais.
Na próxima semana, a partir de terça-feira (14), o comboio da Agefis fará operações na comunidade 26 de Setembro, Condomínio Minichácaras no Altiplano Leste e nas áreas rurais do Incra entre Ceilândia e Brazlândia.
O show do terror já esta apavorando de forma antecipada a população dessas localidades. No inicio da semana o COUNATA (Coordenação das Unidades de Apoio Técnico e Administrativo aos Conselhos Tutelares), começou a receber ofícios da Agefis que solicita a presença de conselheiros para acompanhar as derrubadas de casas em vários pontos do DF.
O pedido (Veja Aqui), por si só, já revela como o truculento governo Rollemberg vem agindo nestas operações de derrubadas, inclusive contra casas habitadas por famílias com crianças.
Nunca na história do DF um governo praticou tantas brutalidades nas operações de derrubadas de casas sem qualquer notificação prévia, como determina a lei, como ocorre agora.
Famílias inteiras que foram desalojadas no início do ano no Sol Nascente e Por do Sol ficaram ao relento com as suas mobílias ou optaram pelo fétido abrigo oferecido pelo governo em que dar o nome de “Unidade de Acolhimento” social.
Junto com as derrubadas ilegais praticadas pela AGEFIS, estão inclusos, no mesmo pacote, as agressões, humilhações e prisões contra o cidadão que reclamar de algum direito.
Da Redação Radar