O ASSUNTO É

Voa Brasil tem mais de 500 opções de trechos para todo o país

Publicado em

Desde que foi lançado, no fim de julho, o programa Voa Brasil, do governo federal, comercializou cerca de oito mil voos, com passagens a preços até R$ 200. O benefício é concedido, independentemente da faixa de renda, a quem não tenham viajado nos últimos 12 meses.

A quantidade de passagens corresponde a cerca de 0,26% dos três milhões de bilhetes disponibilizados, nesta fase inicial, a 23 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), os números de venda de bilhetes estão em expansão. O órgão é responsável pelo programa de inclusão social da aviação civil.

“A plataforma recebeu mais de 100 mil acessos até agora, ou seja, há interesse por parte dos aposentados. Os números vão crescer, de acordo com a oferta e publicidade do programa”, prevê o MPor.

O Voa Brasil é realizado por meio de uma parceria do MPor com as principais companhias aéreas do país. Portanto, não há custo para o governo federal com a oferta das passagens. O programa teve mais de 500 opções de trechos vendidos para mais de 60 cidades brasileiras.

Entre os destinos mais procurados estão as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Salvador. Fora do eixo Sudeste-Nordeste, Brasília também é uma das localidades com alta procura de voos por parte do público-alvo do programa.

O Voa Brasil tem voos para todos os estados, alguns operados por mais de uma companhia aérea. Os aposentados do INSS podem conferir todas as ofertas de bilhetes aéreos e demais informações no site oficial do programa.

Para acessar o sistema, é preciso ter conta perfil ouro ou prata no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.Br.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mudanças climáticas podem aumentar preços de alimentos ainda em 2024

Os eventos climáticos podem afetar os preços do varejo ainda em 2024, segundo a Companhia de Entrepostos e Armazéns e São Paulo (Ceagesp). De acordo...

Mais Radar

Mudanças climáticas podem aumentar preços de alimentos ainda em 2024

Os eventos climáticos podem afetar os preços do varejo ainda em...

Regime de trabalho de terceirizados em órgãos federais é flexibilizado

Um novo decreto estabelece novas regras trabalhistas em contratos de órgãos...

Programa irá oferecer qualificação profissional para 15 mil jovens

O Ministério do Trabalho e Emprego firmou parceria com 20 organizações...

STJ sofre ataque hacker, mas nega prejuízo ao sistema

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou hoje (8) que sofreu...

Inmet emite alerta de baixa umidade para 15 estados e o DF

Além do Distrito Federal, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»