O ASSUNTO É

Ministério da Educação determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro de 2021

Publicado em

O Ministério da Educação (MEC), determinou  que instituições federais de ensino superior voltem às aulas presenciais, a partir de 4 de janeiro de 2021.  A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (02).

LEIA MAIS

Operário fica gravemente ferido após explosão de dinamite em obras de Vicente Pires

De acordo com as regras para a reabertura das aulas presenciais, as  instituições devem adotar um “protocolo de biossegurança”, definido na Portaria MEC nº 572, de 1º de julho de 2020, contra a propagação do novo coronavírus (covid-19).

O documento estabelece ainda a adoção de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, que deverão ser “utilizados de forma complementar, em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

O texto da portaria diz, também, que as “práticas profissionais de estágios ou as que exijam laboratórios especializados, a aplicação da excepcionalidade”, devem obedecer às Diretrizes Nacionais Curriculares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), “ficando vedada a aplicação da excepcionalidade aos cursos que não estejam disciplinados pelo CNE”.

O documento estabelece que, especificamente para o curso de medicina, “fica autorizada a excepcionalidade apenas às disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso, conforme disciplinado pelo CNE”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições para a seleção estudantil da UnDF são prorrogadas até 25 de maio

Foram prorrogadas até o dia 25 deste mês as inscrições para o processo seletivo estudantil 2025 da UnDF. Interessados em ingressar na universidade devem...

Mais Radar

Evite cancelamento do título de eleitor: prazo encerra no próximo dia 19

Prazo para regularizar o título de eleitor termina em 19 de maio; mais de 5 milhões de pessoas ainda têm pendências e podem ter o documento cancelado, o que impede atos como votar e tomar posse em concurso público.

INSS notifica 9 milhões aposentados por descontos em benefícios

INSS notifica 9 milhões de aposentados e pensionistas a partir de hoje, 13/05 sobre descontos indevidos. Responda até 14/05 no Meu INSS para confirmar ou pedir reembolso. Notificações só pelo app; dúvidas no 135. Associações têm 15 dias para pagar.

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio vai para R$ 55 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.861 da Mega-Sena, sorteadas...

Cursinho popular tem até 6 de maio para inscrição em programa do MEC

Termina nesta terça-feira (6) o prazo para os cursinhos populares e...

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está elaborando uma proposta...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.