Um operário da empresa Basevi, responsável pela execução das obras de drenagem na Rua 8 do Setor Habitacional Vicente Pires, se acidentou gravemente durante a remoção de rochas do local escavado para a construção das galerias de águas pluviais no método Tunnel Linner.
LEI MAIS
COVID-19| Governo do DF restringe horário de bares e restaurantes a partir desta terça
No momento do acidente, quatro operários trabalhavam no local, quando um material utilizado para a implosão das rochas acabou explodindo acidentalmente. Todos usavam equipamentos de proteção individual.
Segundo informações da equipe do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros atendimentos, Antônio Gomes do Nascimento, 41 anos, sofreu traumatismo crânio encefálico e múltiplas fraturas.
Após o resgate, ele foi encaminhado ao Hospital de Base onde realizará exames e passará por cirurgia. No momento seu quadro de saúde é estável. Os demais operários sofreram apenas escoriações leves.
“Designei um servidor para acompanhar de perto toda a situação do Antônio. Além disso, representantes da empresa Basevi estão a postos para prestar toda a assistência necessária ao operário acidentado e seus familiares”, afirmou o secretário de Obras, Luciano Carvalho.