O ASSUNTO É

Mais de 13 mi usam ferramenta de segurança em contas gov.br

Publicado em

O uso da Verificação em duas Etapas nas contas gov.br cresceu 65% entre janeiro e outubro de 2024, conforme o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Cerca de 13,6 milhões de pessoas usam a ferramenta, ante 8,2 milhões, em janeiro.

A medida evita golpes e fraudes durante o acesso à conta, que oferece 4.300 serviços e conta com 162 milhões de usuários. Desde fevereiro, o uso da dupla verificação está mais simples a partir da geração de um código de acesso sempre que for necessário fazer uma nova autenticação.

A plataforma ainda disponibiliza a função que permite ao cidadão escolher qual equipamento pode acessar a conta dele e avisa quando um novo dispositivo tenta fazer o login.

As contas têm níveis bronze, prata e ouro, sendo as duas últimas com mais ferramentas de segurança e exigem reconhecimento facial.

Para ter o máximo de segurança, é preciso ter uma conta Ouro. Para esse nível, é preciso fazer o reconhecimento facial com base nos dados da Justiça Eleitoral ou pelo QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou, ainda, a partir de um certificado digital compatível com a ICP-Brasil.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Seleção brasileira se prepara para jogos das Eliminatórias

Quarta colocada na classificação geral, a Seleção Brasileira visita a Venezuela (8ª) nesta quinta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Manturín....

Mais Radar

Ministro anuncia divulgação do Gabarito do Enem 2024, confira!

Ministro da Educação, Camilo Santana, anuncia antecipação do gabarito do Enem 2024. Confira a data. Os dados exatos serão definidos pelo Inep e divulgados nesta semana. O Inep relatou que 1.925 candidatos foram eliminados por infrações, como o uso de dispositivos eletrônicos.

Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano

De acordo com o monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais...

Brasil passa a contar com plataforma que certifica energia renovável

Foi lançada a primeira plataforma brasileira que irá centralizar a certificação...

Atenção: Beneficiários do Cadastro Único precisam regularizar

Mais de 300 mil pessoas precisam se cadastrar ou atualizar dados no CadÚnico para manter o BPC. O prazo varia de 45 a 90 dias após a notificação. Os beneficiários podem desbloquear o pagamento ligando para o INSS pelo número 135.

STF marca para dezembro audiência pública sobre “uberização”

Foi marcado para 9 de dezembro uma audiência pública para debater...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»