O ASSUNTO É

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Publicado em

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre os cinco países do G20 com iniciativas de proteção ambiental. A constatação vale para ecossistemas terrestres e marinhos.

O relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é do Criando Sinergias entre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e o G20. A publicação dedica-se à temática do meio ambiente.

O estudo foi desenvolvido com o objetivo de fornecer subsídios às discussões sobre a pauta ambiental, mais especificamente no que diz respeito à conservação e gestão do meio ambiente, no âmbito do G20.

O país ocupa o posto pela primeira vez desde 2008, quando foi implantado o atual formato do grupo, composto pelas 19 maiores economias do mundo. No Brasil, as áreas protegidas integram o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), estabelecido pela Lei Federal 9.985/2000.

Esse percentual coloca o Brasil na segunda posição no ranking do G20, que é puxado pela Alemanha (37,6%). Já as últimas posições são ocupadas por Índia (7,5%) e Turquia (7%). Os dados mostram o Brasil como líder no quesito entre os países da América que compõem o G20.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Publicado chamamento público para incentivar Carnaval de rua do DF

O chamamento público de organizações da sociedade civil (OSCs) tem como finalidade incentivar e fomentar as diversas formas de manifestações artístico-culturais populares de Carnaval...

Mais Radar

Ministro anuncia divulgação do Gabarito do Enem 2024, confira!

Ministro da Educação, Camilo Santana, anuncia antecipação do gabarito do Enem 2024. Confira a data. Os dados exatos serão definidos pelo Inep e divulgados nesta semana. O Inep relatou que 1.925 candidatos foram eliminados por infrações, como o uso de dispositivos eletrônicos.

Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano

De acordo com o monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais...

Mais de 13 mi usam ferramenta de segurança em contas gov.br

O uso da Verificação em duas Etapas nas contas gov.br cresceu...

Brasil passa a contar com plataforma que certifica energia renovável

Foi lançada a primeira plataforma brasileira que irá centralizar a certificação...

Atenção: Beneficiários do Cadastro Único precisam regularizar

Mais de 300 mil pessoas precisam se cadastrar ou atualizar dados no CadÚnico para manter o BPC. O prazo varia de 45 a 90 dias após a notificação. Os beneficiários podem desbloquear o pagamento ligando para o INSS pelo número 135.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»