O motoboy Matheus Pires, que foi vítima de racismo por um morador de um condomínio residencial em Valinhos, começa a recuperar-se em sua autoestima. Ele ganhou o apoio do humorista Matheus Ceará e o grupo Razões para Acreditar estão agindo para que o entregador também seja o foco de notícias boas.
LEIA MAIS
SORRIA,VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO! Câmeras de videomonitoramento aumenta 47% no DF
O comediante do SBT presenteou seu xará com uma moto nesta sexta mesmo por ter se sensibilizado com o fato.
“Nós é ligeiro ou não é?”, comentou ao relatar nos stories do Instagram que já tinha encontrado o motoboy. “Não é uma moto igual a que o Luciano Huck vai dar”, brincou Douglas Nascimento.
“Eu estou dando a moto para o moleque trabalhar e o Luciano Huck tem que dar a moto para ele de passeio”, provocou Matheus Ceará.
Um grupo de entregadores organizou hoje de manhã um buzinaço em frente ao condomínio onde Matheus Pires foi vítima de um ato racista em Valinhos, no interior de São Paulo.
Matheus Pires, agradeceu pela atitude dos artistas, às mensagens de apoio que recebeu, aos motoboys de Valinhos e aos seus novos seguidores na rede social.
“Realmente, saber que as pessoas dão valor aos motoboys foi muito bom.” Ele já ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores em seu Instagram.
A vaquinha para arrecadar R$ 150 mil para Matheus Pires foi criada pelo grupo Razões para Acreditar e, até a publicação desta reportagem, já alcançou R$ 115.468,00 com contribuições de 2.298 apoiadores.
Entre inúmeros insultos, cliente insinuou que entregador negro teria “inveja” de não ser branco; vídeo viralizou nas redes socais e levantou a hashtag #racismoecrime.