Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

Publicado em

Deputados da base do governo de Ibaneis e de oposição concordam em um ponto: o Distrito Federal se tornou o maior canteiro de obras a céu aberto do país.

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos.

As obras finalizadas variam desde viadutos até unidades básicas de saúde, incluindo ciclovias, calçadas, recuperação de canais de irrigação, drenagem, requalificação de avenidas urbanas e muitos outros equipamentos públicos.

As ações contribuíram para o fortalecimento da economia local. Os parlamentares concordam que as obras beneficiam todas as regiões administrativas nas quais os distritais de todos os partidos, com assento na CLDF, têm suas bases eleitorais.

Nesse aspecto, Ibaneis Rocha, além de favorecer a melhoria da qualidade de vida da população, também contempla os interesses dos 24 deputados distritais sem distinções partidárias.

A maioria dos deputados oposicionistas entende que o aumento na quantidade de obras públicas na capital do país gera pleno emprego no setor, aquece a economia e ajuda na redução dos índices de violência no Distrito Federal.

Cinelândia, principal colégio eleitoral do petista Chico Vigilante, morador pioneiro do PSUL, tem sido contemplada com obras de infraestrutura como drenagem e de mobilidade urbana, além de muitos outros equipamentos públicos, como nunca recebeu em governos anteriores.

Em Sobradinho, cidade que acolheu o também petista Ricardo Vale, vice-presidente da Câmara Legislativa, houve melhorias nos últimos cinco anos com a inauguração do viaduto de Sobradinho, que recebeu o nome de Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci.

O elevado de 1,2 km de extensão foi erguido às margens da BR-020, na altura do Estádio Augustinho Lima e do acesso à Rota do Cavalo.

Há 14 dias, Ibaneis assinou o contrato para a construção da terceira faixa de rolamento da BR-020 e anunciou a construção de um viaduto em Planaltina, entre a BR-020 e a DF-128.

Juntas, as duas obras somam mais de R$ 90,4 milhões em investimentos.

Se análises coerentes são feitas pela maioria absoluta dos distritais que luta e cobra por melhorias para as comunidades que as defendem.

Já o deputado Max Marciel do PSOL parece viver em outro planeta desconectado com a realidade transformadora do DF e dos  interesses da população.

Maciel critica as importantes obras de concretagem de vias realizadas pelo GDF na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e já chegou a dizer que “Obras não são importantes”. Meu Deus! É de dar pena um mandato como esse.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF lança regras para transporte gratuito de insumos rurais

A iniciativa promete reduzir despesas dos agricultores, ampliando a competitividade e apoiando programas como o Produzir, instituído pela lei nº 5.288/2013.

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político