Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Misógino deputado petista usa rede socias para difamar Celina Leão

Publicado em

O deputado distrital Gabriel Magno (PT) usou suas redes sociais, financiadas com dinheiro público, para lançar ataques misóginos contra a vice-governadora Celina Leão (PP).

Em publicações no Instagram, Magno utilizou memes para fazer comparações debochadas envolvendo a vice-governadora e a separação do cantor Belo e Gracyanne Barbosa, sugerindo uma traição semelhante no governo do DF.

Vale perguntar: o que leva um deputado distrital, que custa caro aos cofres públicos e cujos recursos provêm do pagamento de impostos da sociedade, a espalhar difamação, ódio e deboche, especialmente contra figuras femininas na política?

O comportamento de Gabriel Magno, sem dúvida, é misógino. O ataque não foi contra o governador Ibaneis Rocha, mas sim à vice-governadora, à sua posição política e à família dela.

Fica evidente que o deputado Gabriel Magno, que se diz defensor da mulher, é o mesmo que nutre sentimentos de desprezo, preconceito, repulsa e aversão às mulheres e ao que remete ao feminino.

Tanto é que não deu um piu sobre o caso de violência contra a mulher que envolveu Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula, denunciado por sua companheira, uma médica de 29 anos, por agressão física e psicológica.

Os ataques de Gabriel

Celina Leão é a candidata natural à sucessão de Ibaneis Rocha ao Buriti e desafia a esquerda com sua posição consolidada.

Em meio a divisões e sem quadros competitivos, o PT, fragilizado no DF, opta por estratégias agressivas e misóginas contra mulheres na política, comprometendo sua imagem e chances nas próximas eleições.

Não será com xingamentos ou discursos de ódio contra Celina Leão, disseminados na rede social por Gabriel Magno, nem pelo instrumento da mentira e do deboche que o PT do DF reconquistará o poder em 2026, de onde está fora há 11 anos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF lança regras para transporte gratuito de insumos rurais

A iniciativa promete reduzir despesas dos agricultores, ampliando a competitividade e apoiando programas como o Produzir, instituído pela lei nº 5.288/2013.

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político