Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Misógino deputado petista usa rede socias para difamar Celina Leão

Publicado em

O deputado distrital Gabriel Magno (PT) usou suas redes sociais, financiadas com dinheiro público, para lançar ataques misóginos contra a vice-governadora Celina Leão (PP).

Em publicações no Instagram, Magno utilizou memes para fazer comparações debochadas envolvendo a vice-governadora e a separação do cantor Belo e Gracyanne Barbosa, sugerindo uma traição semelhante no governo do DF.

Vale perguntar: o que leva um deputado distrital, que custa caro aos cofres públicos e cujos recursos provêm do pagamento de impostos da sociedade, a espalhar difamação, ódio e deboche, especialmente contra figuras femininas na política?

O comportamento de Gabriel Magno, sem dúvida, é misógino. O ataque não foi contra o governador Ibaneis Rocha, mas sim à vice-governadora, à sua posição política e à família dela.

Fica evidente que o deputado Gabriel Magno, que se diz defensor da mulher, é o mesmo que nutre sentimentos de desprezo, preconceito, repulsa e aversão às mulheres e ao que remete ao feminino.

Tanto é que não deu um piu sobre o caso de violência contra a mulher que envolveu Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula, denunciado por sua companheira, uma médica de 29 anos, por agressão física e psicológica.

Os ataques de Gabriel

Celina Leão é a candidata natural à sucessão de Ibaneis Rocha ao Buriti e desafia a esquerda com sua posição consolidada.

Em meio a divisões e sem quadros competitivos, o PT, fragilizado no DF, opta por estratégias agressivas e misóginas contra mulheres na política, comprometendo sua imagem e chances nas próximas eleições.

Não será com xingamentos ou discursos de ódio contra Celina Leão, disseminados na rede social por Gabriel Magno, nem pelo instrumento da mentira e do deboche que o PT do DF reconquistará o poder em 2026, de onde está fora há 11 anos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Detran-DF avança na implementação das novas regras de habilitação

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) concluiu uma série de adequações na implementação...

Mais Radar

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político