Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Mosca azul do PV não picou Damares. Ela reafirma apoio a Celina em 2026

Publicado em

A senadora Damares Alves(Republicanos), garantiu que não será candidata ao governo do Distrito Federal em 2026 e reafirmou o seu integral apoio à reeleição da vice-governadora Celina Leão (PP), como sucessora do governador Ibaneis Rocha (MDB) no Palácio do Buriti.

A posição da senadora foi publicada pela Veja em sua mais recente edição.

“Não quero ser candidata a governadora, mas, com certeza, vou apoiar a vice-governadora Celina para o governo do DF e a Michelle Bolsonaro para o Senado”, disse ela ao jornalista Hugo Marques da Veja.

A decisão de Damares joga uma pá de cal sobre as especulações registradas nos bastidores da política do DF, que davam conta de que a bolsonarista estava sendo incentivada por apoiadores para disputar o Buriti em 2026.

As especulações nesse sentido iniciaram após uma publicação também da revista Veja sobre o resultado de uma pesquisa, encomendada e vazada pelo PV, partido de centro-esquerda,  apontando Damares Alves com 18,2% dos votos e a vice-governadora Celina Leão (PP-DF), em segundo lugar, com 15,6% dos votos, caso as eleições fossem hoje.

Isso visava criar divisão e competição entre as candidatas, potencialmente enfraquecendo ambas politicamente.

O que levaria um partido a investir uma boa quantia para a realização de uma pesquisa que não beneficiaria o derrotado e inelegível Leandro Grass, candidato ao Buriti pela federação PT/PV/PCdoB em 2022? O assunto foi explorado pela Coluna Radar Político (Leia Aqui).

Sobre isso, a senadora respondeu ao Radar:

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Transitolândia abre novas vagas de visitação escolar

A Escola Vivencial de Trânsito está com inscrições abertas para escolas públicas e particulares do...

Mais Radar

Lançamento de Memórias e Testemunhos de Lobão agita Congresso Nacional

Edson Lobão lança Memórias e Testemunhos, um documento histórico que revela os bastidores da democracia brasileira. Com prefácio de José Sarney, a obra combina jornalismo e vivência política, iluminando os desafios que moldaram o Brasil contemporâneo

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político