Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fim de papo! Dino ignora deputados bolsonaristas e não atende convocação

Publicado em

Justificando que estaria empenhado na realização de uma “uma grande operação policial integrada”, em parceria com vários estados, o ministro Flávio Dino não compareceu nesta terça-feira (10), à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, mesmo tendo sido convocado.

Em contraponto à convocação, o ministro “propôs” à presidência da Câmara dos Deputados a realização de uma audiência na Comissão Geral, no plenário da Casa, para tratar de temas de interesse dos parlamentares. A Comissão Geral deve ocorrer no dia 18 de outubro.

Ao presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Ubiratan Sanderson (PL-RS), o ministro Dino disse de forma elegante:

“Informo a impossibilidade de comparecimento a essa comissão, em face de providências administrativas inadiáveis. Tais providências implicam a mobilização da equipe da Senasp, impedindo adequada preparação do material relativo aos temas solicitados por essa Comissão”, diz no ofício.

O não comparecimento de Flávio Dino à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, foi visto pelos deputados da ala bolsonarista como “um desrespeito”.

O próprio deputado Sanderson criticou a ausência do ministro e afirmou que os parlamentares “não estão brincando” com a segurança pública.

Por lei, ministros de Estado são obrigados a atender a convocação de senadores e deputados para falar sobre assuntos relevantes da sua área de atuação.

Por outro lado, a convocação feita por meio de 19 requerimentos é vista pelo próprio Dino como politicagem de deputados bolsonaristas que estariam tentando buscar holofotes a suas custas e criar factoides.

Objetivo dos parlamentares é cobrar explicações sobre as imagens referentes ao circuito de câmeras do Ministério da Justiça que foram deletadas depois do 8 de janeiro.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Saúde anuncia rede de hospitais e serviços inteligentes no SUS

Será implementado dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) uma rede nacional de hospitais e...

Mais Radar

CPI do BRB: Vigilante e Rollemberg convocariam seus aliados para depor?

A tentativa de criar uma CPI sobre o BRB expõe o oportunismo de Chico Vigilante (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) e ressuscita figuras marcadas por escândalos de corrupção e prisões. A oposição ignora fatos, distorce narrativas e tenta usar o caso Master como arma eleitoral contra Ibaneis e Celina.

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político