O ASSUNTO É

CÂMARA LEGISLATIVA CONVOCA DEPUTADOS no próximo dia 12 para derrubar aumento das passagens de ônibus e metrô

Publicado em

cldfFoi infrutífero o encontro entre os deputados Joe Valle (PDT), Wellington Luiz(PMDB) e Raimundo Ribeiro (PPS) com Rollemberg na tarde desta terça-feira na residência oficial de Águas Claras. O governador disse que não voltará atrás do aumento que deu nos preços das passagens de ônibus e metrô. Os distritais decidiram convocar uma sessão extraordinária para o próximo dia 12 com o objetivo de derrubar o aumento. Rollemberg diz que vai recorrer à justiça

barra-radar

letra-segundo o deputado Raimundo Ribeiro, o encontro que durou mais de duas horas foi a última tentativa de ajudar o governo no sentido de corrigir uma ilegalidade praticada pelo governador que aumentou os preços das passagens de ônibus sem levar ao conhecimento do Conselho de Planejamento que é uma regra obrigatória.

raimundo-ribeiro-3“Apresentamos a ele uma proposta muito clara. Pedimos a ele que suspendesse por 15 dias para que a gente pudesse discutir uma melhor saída que não onerasse tanto o bolso da população usuário do transporte publico. Mas ele se manteve irredutível”, disse Ribeiro.

Para o distrital esse aumento é só para dar mais dinheiro para empresários do transporte coletivo que operam no DF “favorecidos por uma licitação com indícios de fraudes que deveria ser cancelada, conforme recomendação do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Justiça e da própria Câmara Legislativa”.

Raimundo Ribeiro afirmou que a Câmara Legislativa sempre contribuiu com o governo Rollemberg e que a cada final de ano a sobra orçamentária a CLDF é destinada ao Executivo.

No que diz respeito ao sistema de transporte, a maior ajuda que os deputados deram, segundo Raimundo Ribeiro, foi um diagnóstico completo feito pela CPI do Transporte o qual apresentou ao governo uma serie de sugestões.

“Se o governo tivesse adotado a metade dessas sugestões, hoje o governo estaria comemorando a redução da tarifa e não o aumento. Mas, pior cego é aquele que não quer ver. O governador fez vistas grosas para o relatório da CPI como se fosse coisa de inimigo. No ponto de vista da Câmara Legislativa e da sociedade, o reajuste é ilegal, é imoral, injusto e desnecessário”, apontou.

VEJA UM VÍDEO DE RAIMUNDO RIBEIRO

[embedplusvideo height=”320″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2iMs1cZ” standard=”http://www.youtube.com/v/_97EpoFxXJM?fs=1″ vars=”ytid=_97EpoFxXJM&width=600&height=367&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9047″ /]

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar