O ASSUNTO É

Parceria entre BRB e Câmara Municipal de João Pessoa, avança em Brasília

Publicado em

Um acordo de parceria entre o Banco BRB e a Câmara Municipal de João Pessoa, deu passos importantes nesta quarta-feira (26), durante um encontro entre o presidente do legislativo da capital paraibana, vereador Dinho Dowsley (Avante), e o presidente da BRB Financeira, Carlos Vieira.

De acordo com informações, o encontro ocorrido na sede do BRB, em Brasília, serviu para tratar da liberação do empréstimo que será utilizado para a construção da nova sede do legislativo pessoense.

Em contato com o RadarDF, o presidente Dinho Dowsley, que ainda se encontra na capital federal, para cumprir agenda política, disse que a perspectiva é a de que a licitação da obra seja lançada já nos próximos dias.

TCE da Paraíba aprova parceria entre BRB e Prefeitura de João Pessoa

O prédio da nova Câmara Municipal, que continuará no centro histórico da Praça dos Três Poderes da capital paraibana, terá quatro andares, 36 gabinetes, amplo plenário, salas de comissões temáticas, acessibilidade, reuso de água e sistema de iluminação solar.

Financiada pelo Banco BRB, a obra será paga com recursos próprios da Câmara de Vereadores.

A previsão de conclusão da construção da nova Câmara, segundo o vereador Dinho, é de 1 ano e a ordem de serviço será lançado no início de maio.

Outro destaque feito por Dinho, foi quanto a administração da folha de pagamento dos servidores, que deve iniciar logo que for inaugurada a agência central do Banco, localizada na Avenida João Pessoa, uma das artérias mais importantes do centro da cidade.

Como o BRB deve também gerir a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a instituição financeira terá oito agências instaladas na cidade, além de terminais de autoatendimento.

Ao RadarDF, o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, afirmou que a parceria entre o BRB e a Prefeitura, além da Câmara, faz parte do projeto de expansão das operações financeiras que estão em curso por vários municípios brasileiros, com foco nas capitais nordestinas.

Paulo Henrique disse ainda, que, pela primeira vez na história, o Banco de Brasília passa a processar folhas de pagamentos de instituições governamentais de fora do DF, serviços que antes eram somente prestados ao Governo do Distrito Federal.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MEC lança curso de 180 horas para professores do ensino médio

O curso Mais Ensino Médio foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) para formação de professores. A capacitação é virtual e tem duração de 180...

Mais Radar

Pix ganha impulso em locais visitados por brasileiros no exterior

Nas férias de julho, a dentista Tuanny Monteiro Noronha, de Brasília,...

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio...

FGTS distribuirá quase R$ 13 bi do lucro de 2024

Cerca de 134 milhões de trabalhadores receberão R$ 12,929 do lucro...

Quase 600 mil aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Quase 600 mil aposentados e pensionistas aderiram ao acordo com o...

Governo prevê queda no combustível se petróleo mantiver cotação

Caso haja uma cotação estável no preço do petróleo, será possível...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.