O ASSUNTO É

OPERAÇÃO ESTRANHA: Há suspeita de manipulação da “Operação Drácon” por Rollemberg contra a Câmara Legislativa

Publicado em

cldfUm dia antes de a justiça analisar nesta terça-feira (18), o pedido feito pela deputada distrital Celina Leão que pede o seu retorno ao comando da Câmara Legislativa de onde se encontra afastada por decisão judicial, a Operação Drácon do Ministério Público amanhece mais vez na portada da CLDF.

barra2

LETRA Cousou estranheza, até mesmo para os policiais que foram convocados para a terceira fase da Operação Drácon, a forma de como ocorreram às buscas por provas nas dependências da Câmara Legislativa ocorrida nesta manha de segunda-feira.

Uma fonte da polícia confidenciou ao Radar que nada de substancial que pudesse contribuir com as investigações em curso foi encontrado durante as buscas. Para o investigador da Policia Civil a terceira fase da operação dentro da Câmara Legislativa estava mais para a pirotecnia do que para recolher alguma prova do suposto esquema de cobrança de propinas sobre créditos orçamentários da CLDF no valor de R$ 30 milhões, para o pagamento de dívidas do governo com empresas de UTI.


wellinton-luiz“Não quero ser nenhum irresponsável ou leviano, mas causa estranheza um novo mandado de busca e apreensão que ocorre  60 dias após  a primeira operação contra o Poder Legislativo”, disse o deputado Wellington Luiz (PMDB).

Ele afirmou que as buscas contra o Poder Legislativo não se e justifica e que leva a uma suspeita de que o operação drácon, lamentavelmente, pode está sendo manipulada pelo governador Rodrigo Rollemberg que quer desmoralizar a Câmara Legislativa.

Disse ainda que tudo pode está ligado pelo fato de a justiça decidir nesta terça-feira se manda retornar ou não a deputada Celina Leão ao comando da Casa. Wellington avaliou ainda que uma possível volta de Celina a presidência da CLDF enche de pavor o governador Rodrigo Rollemberg já que existem na Casa dois pedidos de impeachment contra ele.

O deputado classificou como “muito esquisito” a investida da Dracon contra a Câmara. “Todo mundo sabe das relações um tanto promiscuas de Rollemberg com algumas pessoas ligadas ao Ministério Público o que nos leva acreditar que estão empurrando a operação drácon para o descrédito”, disse

A deputada Celina Leão convocou a imprensa para se pronunciar sobre o caso.

Da Redação radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF entrega quatro novos viadutos em 18 meses e avança na construção do corredor exclusivo

O Distrito Federal segue em ritmo acelerado na construção do corredor exclusivo de ônibus da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). Em apenas 18 meses, o...

Mais Radar

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Últimas do Radar