Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Em represália ao DF, Randolfe quer fim do Fundo Constitucional

Publicado em

Uma PEC que acaba com o Fundo Constitucional do Distrito Federal, de autoria do senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP), se encontra disponível para a coleta de assinaturas.

Se obter 27 assinaturas dos senadores, a proposta de Emenda à Constituição começará a tramitar no Senado.

A iniciativa de Randolfe, uma das figuras mais articuladas junto ao presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva(PT), tem cheiro de represália contra as forças de segurança do DF, por não ter prendido em flagrante delito os envolvidos em atos de baderna, ocorridos no último dia 12 de dezembro.

Os protestos aconteceram após a prisão de uma liderança indígena que apoia o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por meio das redes sociais, o senador amapaense criticou os ataques, que incluíram tentativa de invasão à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), veículos incendiados e até a tentativa de empurrar um ônibus viaduto abaixo.

Caso seja aprovado, o Distrito Federal perderá R$23 bilhões de suas receitas. Desde 1998, o FCDF custeia toda a segurança pública da capital do país e, em parte, a saúde e educação, por meio de recursos da União.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Entrega do Cartão Uniforme Escolar começa no dia 22

A entrega do Cartão Uniforme Escolar começa no próximo dia 22, pela Secretaria de Educação...

Mais Radar

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político