O ASSUNTO É

Nomeado por Ibaneis, novo Conselheiro toma posse, amanhã, no TCDF

Publicado em

A Sessão Especial de posse do novo Auditor (Conselheiro Substituto) do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Vinícius Cardoso de Pinho Fragoso, será na quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 15h, no plenário da Corte.

A seleção do Conselheiro Substituto se deu por meio de concurso público de provas e títulos. O certame foi homologado pelo Edital nº 18 – TCDF, de 7 de julho de 2022.

Conforme o Regimento Interno do TCDF (RITCDF), compete ao Auditor substituir os Conselheiros em suas ausências e impedimentos por motivo de licença, férias ou outro afastamento legal e também completar a composição do Plenário para efeito de quórum. Além disso, o Conselheiro Substituto atua, junto ao Plenário e em caráter permanente, relatando os processos distribuídos a ele.

Graduado em Administração e pós-graduado em Direito Público, Vinícius Fragoso já foi Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União e Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

UnDF acelera expansão com abertura de novos cursos

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) iniciou o segundo semestre letivo de 2025 com os cursos de nutrição, psicologia e ciências econômicas. Agora, a...

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.