“Passei 30 anos na Segurança Pública lidando com bandidos. Portanto, as ameaças de Rollemberg não me intimidam”, diz Wellington Luiz.
![]()
presidente da CPI da Saúde da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (PMDB), já comunicou a todos os órgãos de controles do DF sobre as tentativas de obstruções do governador Rodrigo Rollemberg à CPI que investiga a roubalheira do dinheiro público.
O fato é grave. Foi dessa forma que o deputado Wellington Luiz se reportou na comunicação que fez nesta terça-feira (04), ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, bem como ao Ministério Público de Contas e o Ministério Público do Distrito Federal.
Ele disse que o governador tenta obstruir os trabalhos da CPI desde o início da sua instalação e citou como exemplo, a demissão do chefe da assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Governo do Distrito Federal, Caio Barbieri, por ter comunicado ao Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio sobre a suposta extorsão de integrantes do governo local ao SindSaúde.
Rollemberg também demitiu o delegado Rafael Sampaio, da Assessoria Jurídico-Legislativa da Secretaria de Segurança. Motivo: o vice-presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil havia oferecido apoio às investigações da CPI da Saúde. Rafael Sampaio disse que a exoneração dele foi ma represália à sua iniciativa de propor a força-tarefa. Wellington afirmou em um discurso feito na tribuna da Câmara que o governador Rollemberg ligou para ele extremamente exaltado.
“O que me chamou a atenção foi o desequilíbrio do governador ao me atacar por uma decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal que determinou o afastamento do médico Renilson Rehem do Conselho de Saúde do DF até que fossem apuradas irregularidades nos contratos entre a Secretaria de Saúde e o Hospital da Criança”, disse.
O distrital afirmou ao Radar que obstrução às investigações de uma CPI é crime. “A decisão da Procuradoria Geral da República ao recusar as denúncias encaminhadas pelo MPDF por falta de provas materiais, não quer dizer que o governador Rodrigo Rollemberg tenha sido santificado”, afirmou. A investigação tinha sido enviada ao órgão federal porque o nome do governador Rodrigo Rollemberg é citado nas gravações da presidente do Sindicato dos Servidores em Saúde (Sindsaúde), Marli Rodrigues, que deram origem à apuração.
O deputado Wellington Luiz sustentou que muita coIsa sobre a roubalheira do dinheiro da saúde virá à tona com as investigações que vem sendo feitas pela CPI da Saúde. “E não o adianta o governador espernear”, disse.
Da Redação Radar
VEJA VÍDEO DO DISCURSO DO DEPUTADO:
[embedplusvideo height=”230″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2e1R0Ke” standard=”http://www.youtube.com/v/0XcYzjOKLO0?fs=1″ vars=”ytid=0XcYzjOKLO0&width=600&height=230&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep1689″ /]

