O ASSUNTO É

Estudante de medicina é preso por solicitar fotos de crianças nuas

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nessa quarta-feira (31), um estudante de medicina, suspeito de induzir crianças a enviar fotos e vídeos com conteúdo sexual pela internet.

Segundo a corporação, ele agia em jogos virtuais e as vítimas tinham até 13 anos. As investigações começaram em junho do ano passado.

A mãe de uma das vítimas descobriu mensagens de cunho sexual do filho de 12 anos com o suspeito. O homem de 30 anos agia no Distrito Federal, no Mato Grosso e em Minas Gerais.

Os investigadores também suspeitam que ele tenha feito vítimas na Bolívia. O estudante estava foragido desde o ano passado, e foi encontrado em uma cidade no Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe de uma das vítimas percebeu, em junho do ano passado, que os diálogos com o suspeito ocorriam há um mês.

Nas conversas, o menor era aliciado a enviar fotos nuas, ao mesmo tempo que recebia vídeos e fotografias pornográficas do suspeito.

A corporação afirma que ele usava a influência que tinha nos jogos online para convencer as crianças a trocar fotos e vídeos sexuais, com a promessa de colocá-las em posições de destaque no jogo.

“Uma vez que conquistava a confiança das crianças, fornecia um número de WhatsApp, registrado em nome de terceiros, e passava a enviar e a receber tais vídeos”, diz a Polícia.

A investigação revelara que o homem usava diversas linhas telefônicas, registradas em nomes de outras pessoas. Alguns dos diálogos ocorreram na empresa em que o suspeito trabalhava.

Além disso, ele também convidava menores para fazer sexo em uma casa abandonada em Barra do Garças, em Mato Grosso.

O suspeito estudava medicina na Bolívia e retornou ao Brasil para realização de um procedimento médico. Segundo a Polícia, no computador dele, havia envio de arquivos para pessoas na Bélgica e Bolívia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás: Novas pontes levam desenvolvimento à zona rural de Nova Roma

Governador Ronaldo Caiado inaugura duas pontes, no valor total de R$ 7,5 milhões, no município de Nova Roma, a 572 quilômetros de Goiânia (Foto: Hegon Correa e Lucas

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.