Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Veja no vídeo! Paula Belmonte chora por ser escanteada por Izalci e Reguffe

Publicado em

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), chora ao fazer um dramático apelo para que o comando nacional da federação partidária PSDB-Cidadania, reveja a decisão tomada no final da tarde de ontem(26), ao determinar que o senador Izalci Lucas(PSDB), comande a união partidária no âmbito do Distrito Federal.

Horas, após a decisão do PSDB-Cidadania, o pré-candidato ao Buriti, José Antonio Reguffe (União Brasil), trocou Paula Belmonte pelo advogado Paulo Roque(Novo) para ocupar a vaga de senador na chapa majoritária.

Se sentindo duplamente traída, a deputada gravou um vídeo e publicou no Instagram, onde desabafa entre soluços, reclamando que foi “tratorada” no seu direito de disputar o governo do Distrito Federal.

Suplicou encarecidamente o apoio das mulheres e disse que vai recorrer à justiça para derrubar a decisão.

O cabo de guerra travado entre Izalci e Paula Belmonte foi decidido por 13 votos a 6, dos integrantes da Executiva nacional do PSDB-Cidadania.

Conforme os membros do PSDB local, Belmonte queria ser a dirigente da federação no DF, não para encarar o projeto como pré-candidata ao Buriti, mas para levar a união partidária ao colo de Reguffe(União Brasil).

Segundo os tucanos, a deputada se articulava de forma declarada negociando o apoio a Reguffe, em troca da vaga como pré-candidata ao Senado.

A deputada acredita, que ainda pode derrubar a decisão na via judicial, antes de domingo, quando será realizada a convenção da federação PSDB-Cidadania.

A opção anunciada na tarde de ontem, por Reguffe, ao escolher o advogado Paulo Roque, para integrar a sua chapa majoritária, na vaga de senador, terminou sendo outro duro golpe na vida política da deputada. Daí tanto chororô como se vê no vídeo.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político