O ASSUNTO É

Brasília Ambiental visita parques ecológicos do DF

Publicado em

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, acompanhado de dirigentes da autarquia, deu início, neste mês de maio, a uma série de visitas técnicas aos Parques Ecológicos do Distrito Federal, sob a gestão do órgão.

Nas duas primeiras semanas da ação foram visitados os parques ecológicos do Gama, Asa Sul e Veredinha (Brazlândia).

“As visitas possibilitam avaliarmos as condições das Unidades de Conservação {UC’s}, alguma pendência, inclusive, podendo gerar novas demandas junto aos órgãos parceiros do programa Reviva Parques. Permite também identificar as próximas ações necessárias, a partir da interação com os agentes que atuam nelas”, afirmou Cláudio Trinchão.

Segundo o Brasília Ambiental, essa interação com os agentes de Unidades de Conservação é significativa, porque possibilita receber e entender as demandas de cada unidade, criando uma aproximação maior e mais forte entre a gestão central e as UCs, espalhadas por todo o território do DF.

De acordo com Trinchão, o Reviva Parque tem sido um programa importante na manutenção periódica das UC’s. “Representa a junção de esforços de diversos órgãos, que atuam desde a construção de uma cerca, partes de pintura, elétrica, hidráulica, poda de árvores, limpeza, entre outras ações. É um modelo interessante e temos contabilizado resultados super positivos”.

Cooperação – O programa Reviva Parques, instituído pelo decreto nº 41.865, atua por forças-tarefas. Tem o objetivo de estimular a realização de parcerias entre instituições públicas do Distrito Federal, pessoas físicas, jurídicas e sociedade civil organizada, para a recuperação e manutenção das unidades de conservação (UC’s) sob a gestão do Brasília Ambiental.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

A verdadeira razão da invasão da Venezuela: petróleo, geopolítica e poder

*Por Caio Braga: Petróleo, dólar e poder movem a ofensiva dos EUA contra a Venezuela. Por trás do discurso contra uma ditadura e narcotráfico, estão interesses geopolíticos, controle energético e a disputa com China e Rússia pela hegemonia global.

Mais Radar

ABBP tem prestação de contas de 2025 aprovada em assembleia

Em assembleia-geral realizada em Brasília, representantes de portais de notícias associados da ABBP aprovaram por unanimidade a prestação de contas de 2025. Conselho Fiscal elogiou a gestão e destacou o equilíbrio patrimonial da entidade.

Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026

Em 2026, o Autódromo Internacional de Brasília voltará a sediar uma...

Vinte mil vagas serão abertas para 53ª edição da Corrida de Reis

Dentre as novidades da 53ª edição da Corrida de Reis, em...

Distrito Federal sedia etapa de torneio nacional de xadrez

Neste fim de semana, a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) traz...

GDF apresenta modernização do Complexo Integrado de Reciclagem do DF

A modernização do Complexo Integrado de Reciclagem do Distrito Federal (CIR-DF),...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.