O ASSUNTO É

“Centrão pode ser decisivo nesta eleição”, diz cientista política

Publicado em

Os partidos de centro podem ter papel fundamental na eleição presidencial deste ano, o que fortalece a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda busca conseguir apoio dessas legendas para formar sua coalizão.

A análise dos últimos desdobramentos da política brasileira foi feita pela cientista política Deysi Cioccari, em entrevista à CNN neste sábado (16).

“O apoio do Centrão é um fator decisivo entre as duas campanhas favoritas, de Lula e Bolsonaro”, disse.

Segundo ela, na política atual, os personagens têm mais força dos que partidos, mas apoio partidário ainda é necessário para que o próximo mandatário consiga realizar um governo sólido.

“O que o Bolsonaro tanto rechaçou no passado, hoje pode ser a força dele. O PL está extremamente fortalecido, e o ex-presidente Lula ainda está tentando formar suas coalizões”, afirmou.

Cioccari pontuou que nomes como João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil) carecem de apoio partidário, o que dificulta a competitividade de suas candidaturas, além da falta de apoio popular.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

A verdadeira razão da invasão da Venezuela: petróleo, geopolítica e poder

*Por Caio Braga: Petróleo, dólar e poder movem a ofensiva dos EUA contra a Venezuela. Por trás do discurso contra uma ditadura e narcotráfico, estão interesses geopolíticos, controle energético e a disputa com China e Rússia pela hegemonia global.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar