Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Reeleição de Ibaneis ganha volume com líderes e lideranças por todo o DF

Publicado em

Diferente de 2018, quando o candidato “outsider” começou a caminhada solitariamente, rumo ao Buriti, com seus dois pontos percentuais, apontados pelas pesquisas, o hoje governador Ibaneis Rocha(MDB), conta com o apoio popular e de uma infinidade de partidos que se movimentam, volumosamente, em torno de sua reeleição.

Se alguém quer saber como se articula Ibaneis, mesmo sem dizer ser candidato a renovação do mandato, em obediência às regras eleitorais, pode tirar as dúvidas acessando a “agenda pública” do chefe do Executivo local.

LEIA MAIS| Brasil&Mundo

Moraes dá 24h para Telegram cumprir determinação do STF

Lá estão, a cada dia,  os compromissos assentados que vão muito além daqueles que seguem os protocolos, ocorrido no âmbito do Palácio do Buriti.

As ruas são os caminhos preferenciais do governador desde o seu primeiro ano de mandato. Basta conferir a linha do tempo do flickr oficial.

Para quem era considerado um novato, antes de acessar as escadarias do Buriti, o advogado revela que aprendeu na velocidade da luz, que a arte de fazer política, se encaixa perfeitamente em torno das ciências humanas, conhecimento que domina como operador do Direito.

Foi compreendendo e fazendo uma governança, voltada para o atendimento à sociedade, é que faz de Ibaneis um político, em vias de quebrar o paradigma de que o povo do DF não gosta de reeleger o seu governante.

Está errado quem pensa assim. Ibaneis pode entrar para a galeria dos reeleitos no DF onde já se encontra Joaquim Roriz, também do MDB.

É visível a popularidade do governador que anda com total desenvoltura no meio do povo sem ser hostilizado como ocorreu com os ex-governadores Agnelo Queiroz (PT) (2010 a 2014) e Rodrigo Rollemberg (PSB) (2014 a 2018) ao disputarem suas receptivas reeleições.

As investidas de um gabinete itinerante, que percorre as cidades do DF, principalmente em final de semana, revela que a caminhada política do emedebista já estar em curso e cria musculatura popular a cada entrega.

Como a inauguração de uma quadra poliesportiva na Fercal, acontecida no sábado passado.

Ibaneis aproveitou para anunciar um pacote de obras no valor de R$34 milhões para a melhoria da qualidade de vida da população.

Líderes partidários, além de lideranças religiosas, empresariais e comunitárias  interpretam a desenvoltura de Ibaneis, durante todo o seu mandato, como uma demonstração de força política e de mobilização da sociedade, em torno da renovação do governo voltado para a sociedade.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais sobre política do DF? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026

Em 2026, o Autódromo Internacional de Brasília voltará a sediar uma etapa da Stock Car....

Mais Radar

Plano dos Belmonte pode repetir erro de 2014 com Arruda inelegível

Felipe Belmonte aposta em manobra para empurrar Paula ao Buriti em 2026, torcendo pelo veto a Arruda. Estratégia repete erros do passado e ignora que votos não se herdam. Arruda puxa só para si e não entrega espólio político.

Do “ capitão capiroto” ao “sapo barbudo”: o disco arranhado de Chico Vigilante

Chico ergue novamente a bandeira contra um suposto “cartel da gasolina” no DF, agora com aumento de R$0,10 no ICMS aprovado pelo Confaz de Fernando Haddad. Antes culpava o “Capiroto” Bolsonaro; hoje o “Sapo Barbudo” escapa ileso do discurso do distrital.

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Do Senado ao fogo do inferno: CPMI do INSS assombra Weverton Rocha

Sob a mira da CPMI do INSS, o vice-líder do governo no Senado, Weverton Rocha (MA), enfrenta o pior momento político da carreira. Investigação da PF, queda nas pesquisas e a revolta de aposentados roubados transformam a reeleição em um caminho de incertezas.

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político