Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Reeleição de Ibaneis ganha volume com líderes e lideranças por todo o DF

Publicado em

Diferente de 2018, quando o candidato “outsider” começou a caminhada solitariamente, rumo ao Buriti, com seus dois pontos percentuais, apontados pelas pesquisas, o hoje governador Ibaneis Rocha(MDB), conta com o apoio popular e de uma infinidade de partidos que se movimentam, volumosamente, em torno de sua reeleição.

Se alguém quer saber como se articula Ibaneis, mesmo sem dizer ser candidato a renovação do mandato, em obediência às regras eleitorais, pode tirar as dúvidas acessando a “agenda pública” do chefe do Executivo local.

LEIA MAIS| Brasil&Mundo

Moraes dá 24h para Telegram cumprir determinação do STF

Lá estão, a cada dia,  os compromissos assentados que vão muito além daqueles que seguem os protocolos, ocorrido no âmbito do Palácio do Buriti.

As ruas são os caminhos preferenciais do governador desde o seu primeiro ano de mandato. Basta conferir a linha do tempo do flickr oficial.

Para quem era considerado um novato, antes de acessar as escadarias do Buriti, o advogado revela que aprendeu na velocidade da luz, que a arte de fazer política, se encaixa perfeitamente em torno das ciências humanas, conhecimento que domina como operador do Direito.

Foi compreendendo e fazendo uma governança, voltada para o atendimento à sociedade, é que faz de Ibaneis um político, em vias de quebrar o paradigma de que o povo do DF não gosta de reeleger o seu governante.

Está errado quem pensa assim. Ibaneis pode entrar para a galeria dos reeleitos no DF onde já se encontra Joaquim Roriz, também do MDB.

É visível a popularidade do governador que anda com total desenvoltura no meio do povo sem ser hostilizado como ocorreu com os ex-governadores Agnelo Queiroz (PT) (2010 a 2014) e Rodrigo Rollemberg (PSB) (2014 a 2018) ao disputarem suas receptivas reeleições.

As investidas de um gabinete itinerante, que percorre as cidades do DF, principalmente em final de semana, revela que a caminhada política do emedebista já estar em curso e cria musculatura popular a cada entrega.

Como a inauguração de uma quadra poliesportiva na Fercal, acontecida no sábado passado.

Ibaneis aproveitou para anunciar um pacote de obras no valor de R$34 milhões para a melhoria da qualidade de vida da população.

Líderes partidários, além de lideranças religiosas, empresariais e comunitárias  interpretam a desenvoltura de Ibaneis, durante todo o seu mandato, como uma demonstração de força política e de mobilização da sociedade, em torno da renovação do governo voltado para a sociedade.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais sobre política do DF? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político