O ASSUNTO É

Ministros do STJ anulam condenação de 28 anos de cadeia de milionário do DF

Publicado em

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou, ontem (15), dois julgamentos realizados em 2017, pelo Tribunal do Júri do DF, que condenaram o empresário a 28 anos de prisão.

O empresário brasiliense e ex-proprietário da Gol Linhas Aéreas, Nenê Constantino, está livre da condenação de 28 anos de cadeia por decisão da 5ª Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorrida ontem (15).

LEIA MAIS| Distrito Federal

Ibaneis entrega ao ministro Torres, proposta de reajuste para PMs e Bombeiros

Nenê Constantino havia sido condenado pelo Juri Popular, em 2017, que considerou ser ele o mandante do assassinato de um líder comunitário e de um motorista de ônibus da Viação Planeta, que era de sua propriedade.

O recurso feita pela defesa de Constantino e acolhido pelos ministros da 5ª Turma do STJ, alegou que não houve isenção do juiz do Tribunal do Júri na elaboração das perguntas para o Conselho de Sentença, “o que implicaria em nulidade absoluta dos julgamentos”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Celina Leão manifesta pesar pela morte do Papa Francisco

Celina Leão lamenta a morte do Papa Francisco: "Um homem de coragem e amor pelos vulneráveis. Seu legado de fé e justiça inspira o mundo. Descanse em paz, Santo Padre."

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.